Número total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

«Edifício do Parque» – primeiro projecto de habitação com certificado em sustentabilidade



A RAR Imobiliária apresenta hoje o andar modelo do «Edifício do Parque», o primeiro edifício de habitação em Portugal a ser certificado a nível da conformidade e qualidade técnica de construção e sustentabilidade. Com uma localização privilegiada, entre o Parque da Cidade e a praia, este empreendimento resulta de um investimento de cerca de os 44 milhões de euros e estará concluído no primeiro semestre de 2010.
«Edifício do Parque» – primeiro projecto
de habitação com certificação em sustentabilidade

Localizado em Matosinhos, e abarcando uma área de cerca de 30 mil metros quadrados acima do solo, o «Edifício do Parque», da RAR Imobiliária, goza de uma localização privilegiada entre o Parque da Cidade do Porto e as praias da Foz do Douro e Matosinhos.
Da autoria do arquitecto Rogério Cavaca, o «Edifício do Parque» resulta de um investimento de 44 milhões de euros e incluirá 117 fracções, que vão do T1 ao T6-1 duplex, com áreas amplas, que variam entre os 85 e os 420 metros quadrados.
Neste momento, o edifício encontra-se em fase final de acabamentos, com a conclusão da empreitada prevista para meados do próximo ano. Os preços médios por metro quadrado variam entre os dois mil e os dois mil e quinhentos euros.





Sustentabilidade
O «Edifício do Parque» será o primeiro edifício a caminho da Certificação da conformidade da Qualidade Técnica e Certificação Sustentabilidade DomusNatura. Sendo esta uma linha orientadora da gestão da RAR Imobiliária, a distinção – monitorizada pelo Grupo SGS, líder mundial desta actividade – compreende um sistema de certificação que conjuga o factor qualidade com os três pilares da sustentabilidade – o económico, o social e o ambiental.
Entre outras vantagens, destacam-se a redução de consumos energéticos, a qualidade do ar interior, a reutilização de águas pluviais e o conforto térmico.
Para lá do enquadramento privilegiado, o «Edifício do Parque» irá dispor de uma série de equipamentos pensados para o bem-estar dos seus habitantes, designadamente um Health Club, que ficará situado na cobertura do corpo central do edifício e voltado para o Parque da Cidade, bem como uma zona ajardinada – com 12.600 metros quadrados –, completamente envolvida pela forma em «U» do edifício e que servirá como espaço natural de tranquilidade e lazer.
Design de interiores e inovação
à medida do cliente da RAR

Um dos pilares estratégicos da RAR Imobiliária criado há cerca de um ano e chama-se «Design Factory». Trata-se de um gabinete de inovação e design que tem como uma das suas principais funções criar espaços e estabelecer relações estéticas e funcionais adequadas ao lifestyle do cliente da RAR Imobiliária. O Design Factory é assim uma fonte potencial de oportunidade, estimulando a inovação e a criatividade em cada projecto imobiliário.




Como não poderia deixar de ser, o andar modelo do «Edifício do Parque», agora apresentado, teve a intervenção do gabinete «Design Factory» que coordenou toda a decoração, tendo contado também com a participação de conceituados decoradores e gabinetes de arquitectura de interiores, designadamente, a «Empatias» que ficou encarregue da decoração do quarto adolescente e da sala de TV, a «Marta’s», a quem coube a tarefa de decorar a sala de jantar e a sala de estar e, por último, o gabinete «Cassio Associados» que decorou a suite principal, o quarto de criança, bem como, o hall de entrada.

RAR IMOBILIÁRIA
A RAR Imobiliária, empresa do Grupo RAR, dedica-se à promoção imobiliária de empreendimentos residenciais de qualidade. Dirigindo a sua oferta para o segmento alto do mercado, tem visto ser reconhecida a sua capacidade de inovação – duas vezes “Melhor Projecto” no salão imobiliário de Lisboa. O seu compromisso com a Sustentabilidade leva-a a ser pioneira em Portugal na certificação Domus Natura.
www.imobiliaria.rar.pt


GRUPO RAR
O Grupo RAR integra um portfólio de negócios diversificado, que inclui as áreas de embalagem, alimentar, imobiliária, serviços e turismo. Presente em Portugal, Alemanha, Espanha, Polónia e Reino Unido, emprega cerca de 5.400 colaboradores. Em 2008, o Grupo obteve vendas consolidadas de 903 milhões de euros.
www.rar.pt