Número total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Após um ano, Artslab faz balanço positivo da “obra feita” e arranca com projecto na internacionalização de novos artistas nacionais!



Em dia de aniversário o Artslab expõe trabalho de Alexandre Santos, uma obra baseada em colagens

O estúdio de arte Artslab vai comemorar, no próximo dia 27 do corrente mês, o seu primeiro aniversário. Para celebrar a data, estão já a ser ultimados os preparativos para um grande evento onde será, também, apresentado em exposição o mais recente trabalho do artista Alexandre Santos.

Após um ano, Artslab faz balanço positivo da “obra feita” e arranca com projecto na internacionalização de novos artistas nacionais!

Há cerca de um ano que o mercado de arte conta com a existência de um estúdio verdadeiramente inovador no conceito: o Artslab. Este espaço, localizado no Centro Empresarial Lionesa, em Matosinhos, pretende fazer a ponte entre artistas, amantes de arte e investidores e conta para isso com uma alargada rede de contactos no mundo da arte, através dos quais os seus clientes podem encontrar a obra que lhes falta em qualquer parte do mundo.

No próximo dia 27 de Novembro o Artslab vai comemorar um ano de existência com uma exposição do pintor Alexandre Santos, denominada «downtown». A iniciativa enquadra-se no novo projecto de internacionalização de artistas nacionais e na introdução de novos criadores estrangeiros no mercado nacional.
As responsáveis pelo estúdio de arte, Cristina Gama e Fernanda Araújo, têm estabelecido acordos com galeristas de várias cidades do mundo, designadamente em Nova Iorque, Barcelona, Buenos Aires ou Florianopolis, obtendo, desta forma, um intercâmbio bastante diversificado.
Assim, e neste contexto de internacionalização, Alexandre Santos mostra no Artslab uma obra baseada em colagens, partindo em seguida para a cidade de Barcelona, onde já tem programada uma mostra do seu trabalho no final do corrente ano.
O autor vê na pintura “uma forma de expressão muito livre, sem regras ou qualquer tipo de preocupação com a forma de comunicar, tirando algumas preocupações estéticas e visuais, sinto-me muito liberto quando pinto”, diz.

Resta referir que Júlio Pomar, Vieira da Silva, Arpad Szenes, Júlio Resende, Paula Rego, Cargaleiro, Tãpies, são só alguns dos nomes que podem ser apreciados e adquiridos no Artslab.
Neste estúdio de arte não existe um catálogo fechado, mas um espaço dinâmico, em que os clientes podem aceder às últimas novidades do mercado de arte.