Número total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Quinta do Portal convida a entrar em 2010






O cenário imponente do Douro é o palco ideal para entrar em 2010 com o pé direito. A Quinta do Portal situada em Sabrosa, preparou um programa especial para esta data, com alojamento numa das suas duas unidades de enoturismo, onde se inclui um jantar confeccionado pelo chef Milton Ferreira, acompanhado pelos néctares de eleição produzidos nesta quinta duriense.

Para celebrar a chegada de um 2010 que se deseja melhor do que o ano que está a findar, a Quinta do Portal, situada no concelho de Sabrosa, no Alto Douro, propõe um programa de três noites numa das suas unidades de enoturismo: a Casa das Pipas e a Casa do Lagar.
O programa prevê três noites de alojamento e começa no dia 31, quinta-feira, com um Vinho do Porto de boas-vindas, para depois os visitantes se despedirem de 2009 com um magnífico jantar de fim de ano confeccionado pelo chef Milton Ferreira, que terá lugar na sala de refeições.
O menu do reveillon é bastante diversificado, prevendo um bacalhau confeccionado em LBV 2004 com tosta de azeitona, sobre risotto de couve à portuguesa, amêijos à bulhão pato e seus sucos. O prato de carne é composto por lombinhos de porco recheados com figos e frutos secos sobre gratinado de batata, legumes glaceados e redução de Quinta do Portal Touriga Nacional Tinto. Todos os pratos são acompanhados por uma selecção de néctares produzidos nesta quinta duriense. Depois de um Quinta do Portal Branco 2008 nas entradas, o bacalhau será acompanhado por um Quinta do Portal Tinta Roriz Tinto 2006 e a carne com um Quinta do Portal Reserva Tinto 2007. Para a sobremesa está reservado um Moscatel Reserva 2000 e a acompanhar o buffett de doces um Quinta do Portal Porto 10 anos.
Sempre ao som de música, os hóspedes brindarão ao novo ano com espumante Mural, após o que poderão ainda desfrutar dos bufetes de queijos e compotas, para lá de uma ceia, que será servida a partir da 01h00. O primeiro dia do ano será totalmente dedicado ao descanso e a desfrutar do muito que o Douro tem para ver, assim o tempo ajude.
No sábado, dia 2 de Janeiro de 2010, o programa inclui, da parte da tarde, uma visita ao armazém de envelhecimento, que saiu do estirador do arquitecto Siza Vieira, e onde estagiam os vinhos de excelência que saem da Quinta do Portal para todo o mundo. Oportunidade, ainda, para uma uma prova de vinhos, terminando o dia com um jantar gourmet.
Na Casa das Pipas, os preços variam entre os 300 e os 485 euros por pessoa, e na Casa do Lagar o preço está fixado nos 236,25 euros. Há, ainda, a possibilidade de o hóspede fazer noite extra, sendo que na Casa das Pipas o valor fixado varia entre os 60 e os 110 por pessoa, enquanto na Casa do Lagar o valor é de 40 euros.
Um bom 2010 com enólogos distintos.