Número total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de março de 2010

Condomínio Portas da Rocha, a excelência junto ao mar!






Localizado a escassos 50 metros do mar, o quarto edifício do complexo habitacional «Residências Portas da Rocha», em Portimão, um projecto do Grupo Fozpalace, já está concluído e prepara-se para entregar as primeiras habitações. São mais 48 apartamentos de um condomínio de referência no Algarve. Áreas de excelência, matéria-prima topo de gama, assim como preocupações de eficiência energética, distinguem o «Residências Portas da Rocha».

Habitações Premium


Está já concluído o quarto de cinco edifícios que constituem o complexo habitacional «Residências Portas da Rocha», em Portimão, no Algarve. O projecto do Grupo Fozpalace representa um investimento de cerca de 37,5 milhões de euros e compreende 185 apartamentos, com tipologias entre o T1 e o T3, para além de 47 lojas ao longo dos 32.298 metros quadrados de construção.
Uma das marcas de excelência deste empreendimento está nas amplas varandas que permitirão momentos de raro bem-estar, aproveitando as condições climatéricas favoráveis da região algarvia.
Aliás, todas as fracções têm varandas / terraços com uma área média de 37 metros quadrados, deck em madeira e um elegante jacuzzi integrado.
Todavia, o complexo tem outras características distintivas. Para além da qualidade de construção e dos acabamentos de excelência, as cozinhas foram construídas com mármores Carrara e as casas-de-banho apresentam-se em pedra.
Os isolamentos térmicos e as condições de insonorização, assim como as questões ligadas à eficiência energética e sustentabilidade, assumem, para o Grupo Fozpalace, um peso relevante na mais-valia que o complexo representa.

Rendimento Garantido

As habitações estão equipadas com mecanismos que reduzem o consumo de energias tradicionais, fazendo um aproveitamento das energias alternativas. Serão utilizados painéis solares que aquecem a água das piscinas e as águas domésticas e que permitem uma redução bastante significativa da factura da água e, por sua vez, dos custos de condomínio.
Localizado precisamente na avenida marginal da Praia da Rocha, este empreendimento, concebido pelo gabinete dos arquitectos Domingos Rodrigues Correia e Paulo Machado, dispõe ainda de um health club com piscina climatizada, sauna, jacuzzi, sala de jogos e vários aparelhos para exercício físico num luxuoso SPA.
De acordo com os responsáveis, trata-se de um projecto dirigido a um segmento médio-alto e que se encontra a menos de duas horas do bulício da capital. Um refúgio privilegiado onde o charme e a beleza andam de mãos dadas com a máxima qualidade. “De facto, e no nosso ponto de vista, a vantagem de quem adquirir uma habitação neste empreendimento passa por poder escolher entre habitá-la, passar férias, fins-de-semana ou até mesmo arrendar. Assim, este investimento sempre um rendimento garantido para o proprietário”.

Outros empreendimentos
Do Grupo Fozpalace

O Grupo Foz Palace está também a promover um condomínio com o mesmo nome, nos Pinhais da Foz, numa zona nobre da cidade do Porto. O empreendimento está já concluído e recria o espírito de uma das mais antigas quintas da zona da Foz, inserida em ambiente urbano, criando essa vivência num condomínio fechado, procurando nos elementos existentes agora recuperados para uma funcionalidade mais contemporânea.

BI: «Residências Portas da Rocha»

Localização:
 Estrada da Rocha, Praia da Rocha (junto ao Hotel Júpiter e à marginal da praia da Rocha, a somente 50 metros da praia)
Número de fracções:
 230
Arquitectura:
 Domingos Rodrigues Correia e Paulo Machado
Preço:
 1.900 euros metro quadrado
Zona de lazer:
 400 metros quadrados com piscina interior aquecida através de placas solares
 Sauna
 Jacuzzi
 Health Clube
 Sala de jogos.
Outros aspectos distintivos:
 Varandas com jacuzzi
 Pedras e granitos nas cozinhas e casas de banho.
 Aquecimento através de painéis solares
 Baixo custo de condomínio.
Acabamentos:

 Cozinhas totalmente equipadas com electrodomésticos BOSCH
 Torneiras GROHE
 Casas-de-banho em pedra Mármore
 Loiças Jacob Delafon
 Varandas com deck em madeira e Jacuzzi encastrado
 Quartos em madeira
 Carpintarias lacadas branco
 Hall de entrada do prédio em mármore Marron Emperador
 Hall dos elevadores em Marron Emperador
 Pré-instalação de Ar condicionado na sala e quartos

Armazém de envelhecimento da Quinta do Portal desenhado por Siza Vieira aberto a visitas regulares no Verão





A vertente enoturística da Sociedade Quinta do Portal vai ser reforçada em breve, com a abertura do armazém de envelhecimento de vinhos desenhado por Siza Vieira a visitas regulares, a partir do Verão. Por essa altura, também o novo auditório vai abrir portas.

Produtor duriense alarga a sua oferta enoturística

Armazém de envelhecimento da Quinta do Portal desenhado por Siza Vieira
aberto a visitas regulares no Verão

A aposta que a Sociedade Quinta do Portal fez na área do enoturismo tem sido recheada de êxito. A atestá-lo surge a recente distinção da Casa das Pipas como unidade de enoturismo do ano, galardão atribuído naquela que é considerada a cerimónia dos óscares do vinho, numa iniciativa da prestigiada «Revista dos Vinhos».

Um dos factores de grande atracção, e que é um complemento valioso do pólo turístico que a Quinta do Portal decidiu erguer há alguns anos,
é o armazém de envelhecimento de vinhos desenhado por Siza Vieira, um dos arquitectos nacional e internacionalmente mais renomados. “Só este Verão o armazém estará aberto para visitas turísticas regulares. Estamos convictos na importância desta infra-estrutura nos roteiros do Douro”, sublinha Castro Ribeiro, director-geral da Sociedade Quinta do Portal, acrescentando que “após a conclusão de toda a área envolvente estamos em condições de receber quem nos queira visitar e, sobretudo, conhecer esta obra de referência do arquitecto Siza”. Por altura das vindimas, todos quantos demandarem à Quinta do Portal poderão observar todas as etapas de produção, desde a chegada das uvas até ao envasilhamento.
Por outro lado, prevê-se que o auditório que está em construção esteja disponível para a realização de eventos também a partir da próxima época estival, e a sala de provas disponível já na Páscoa para grupos organizados.

Também o restaurante, que nesta altura apenas está disponível para hóspedes e eventos/grupos, irá brevemente ter as portas abertas para o público em geral grande parte do ano.

Actualmente, a Casa das Pipas e a Casa do Lagar são pequenas mas charmosas unidades que no seu conjunto têm capacidade para cerca de 40 pessoas e que registam sempre bons índices de ocupação, com natural destaque para a época de vindimas e pico do Verão. Todavia, a Quinta do Portal oferece um vasto conjunto de atractividades fora destas datas. organizando eventos temáticos regularmente e apoiando a área comercial, nomeadamente recebendo clientes da área de vinhos e organizando visitas junto dos seus principais mercados de destino.

A Casa das Pipas é uma casa cuja matriz se faz de xisto e que vive o vinho e a vinha a cada detalhe de decoração, no ar que se respira e ainda no néctar com que os hóspedes são saudados.
A qualidade deste espaço foi já distinguida com o prémio «Best of Wine Tourism» e com o galardão «Chave Verde», atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa graças à sua gestão ambientalmente responsável. Também recentemente, a revista Forbes elegeu a Quinta do Portal como um dos dez melhores destinos enoturísticos do mundo.