Número total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Casa das Pipas volta a receber galardão Chave Verde





Terceira distinção consecutiva para a excelência das práticas ambientais da unidade de enoturismo da Quinta do Portal


A Casa das Pipas, unidade de enoturismo da Quinta do Portal, vai ostentar pelo terceiro ano consecutivo o galardão Chave Verde, o mais importante prémio ambiental internacional na área da hotelaria, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Esta unidade de turismo rural, situada em Celeirós do Douro, concelho de Sabrosa, tem reforçado de ano para ano o seu posicionamento de sustentabilidade ecológica, para o qual contribuem medidas como a redução e separação de resíduos para reciclagem, uso racional de bens de consumo como a água e a energia, bem como uma política global de pedagogia ambiental junto dos hóspedes, fornecedores ou visitantes de todo o complexo da Quinta do Portal.

Com 13 quartos, a Casa das Pipas orgulha-se de ser anfitriã de uma realidade Património Mundial da Humanidade: o Alto Douro Vinhateiro. É uma casa em xisto e que vive o vinho e a vinha a cada detalhe de decoração. Trata-se de um local indispensável para quem valoriza o descanso e a confraternização, num ambiente bucólico e romântico.

A Casa das Pipas dispõe, além das comodidades das unidades hoteleiras modernas, de uma excelente piscina, tudo ao sabor de um atendimento personalizado e familiar. Para além da Casa das Pipas, a Quinta do Portal aposta também no serviço de restauração, possuindo um restaurante dentro da propriedade.

O Galardão internacional Chave Verde vem, desta forma, enriquecer todo um percurso ambiental da Casa das Pipas, já premiado anteriormente com o Galardão Chave Verde em 2008 e 2009 e o prestigiado prémio «Best of Wine Tourism 2009», na categoria de Práticas Sustentáveis de Enoturismo, atribuído pela Associação Internacional Capitais de Grandes Vinhedos.