Número total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bull&Bear: aposta no conceito gourmet “para todos”!





O bbgourmet Bull&Bear é cada vez mais o local de excelência do Porto para os que gostam de viver o estilo gourmet de uma forma despretensiosa. Recentemente remodelado, o espaço está agora mais amplo e funcional, mantendo no entanto os altos padrões gastronómicos que o levaram a ter distinções internacionais.
Apostados em “democratizar” o conceito gourmet, Jorge e Fernanda Santos, responsáveis pelo renovado bbgourmet Bull&Bear, decidiram implementar um novo conceito, bem como novos serviços. Assim, e desde o final do ano passado, o restaurante serve deliciosos menus para o pequeno-almoço e para o lanche, além dos almoços e jantares inspirados na rica e variada cozinha mediterrânica, sob a “batuta” da Chef Cristina São Pedro.
A remodelação do espaço, projecto de arquitectura e interiores tem a assinatura de José Pedro Vieira e Diogo Rosa Lã, passando o bbgourmet Bull&Bear a contar agora com uma esplanada, bem como com duas salas distintas. A sala azul ficou com capacidade para 44 lugares sentados e a sala bordeaux para 36 lugares, enquanto a esplanada alberga 18 lugares sentados.
Outro dos factores distintivos do bbgourmet Bull&Bear é o seu horário de funcionamento, que lhe permite servir refeições fora das horas ditas habituais. Assim, de segunda a sexta-feira, pode tomar o seu pequeno-almoço a partir das 08h30, comer qualquer coisa às 11h30, almoçar às 16h00 e jantar até às 23h30, quem decide o seu horário é você, a equipa bbgourmet Bull&Bear está sempre pronta para o acolher.

O restaurante fecha às 24h00 de domingo a quinta, sexta-feira e sábado as portas estão abertas até à 01h00. Ao sábado e domingo abre às 09h00. Estes horários vigoram durante todo o ano, à excepção de dia 25 de Dezembro (dia de encerramento).

Sugestões…
Juntar um bom negócio ou os amigos com o desfrute de bons sabores gastronómicos, a qualquer hora do dia e com a melhor relação preço qualidade, acessível a todas as bolsas, é agora possível no bbgourmet Bull&Bear. Desta forma, e atendendo às especialidades preparadas por uma equipa empenhada e experiente, o momento pode ser inolvidável.
Assim, de entre as muitas iguarias, sugerimos, por exemplo para petiscar, ovos de codorniz com chouriço e costelinhas em vinha de alho ou, para entradas, vieiras grelhadas ou ainda atum à japonesa. Como prato de peixe, o destaque, entre muitos outros, vai para o arroz de robalo com amêijoas, ou pescada com crostas de ervas, enquanto na carne sugere-se magret de pato com risoto de espargos, ou carrilheira de porco preto com risoto de favas. Para sobremesa há mil folhas de baunilha com frutos vermelhos e tartelete de limão com sorvete e merengue. O restaurante serve, também, comida vegetariana, de onde se destaca a salada de queijo de cabra com alface e alcaparras ou o tagliolini fresco com favas, ervilhas e espinafres.
Resta referir que, e atendendo ao estilo de vida cada vez mais buliçoso das grandes cidades, o bbgourmet Bull&Bear decidiu diversificar a sua oferta, que conta nos seus serviços com entregas ao domicílio e um serviço de take-away.


O bbgourmet Bull&Bear foi considerado pela revista Exame como um dos doze melhores restaurantes de Portugal, foi Garfo de Ouro nos guias publicados pelo jornal Expresso e foi ainda seleccionado como um dos 25 melhores restaurantes da Europa pelo Financial Times.