Número total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Artslab inaugura exposição RE ACT Arte REAGE aos limites tradicionais, dia 28 de Maio





O estúdio de arte Artslab vai apresentar, a partir do dia 28 de Maio, pelas 18h00, a exposição RE ACT, com Mr Dheo a trazer para o ambiente mais convencional da cultura artística a arte urbana do graffiti, expondo num armazém do Centro Empresarial Lionesa. Paralelamente, outros quatros artistas – René Tavares, David Correia Gonçalves, David Rosado e Pedro Leitão -, vão apresentar um conjunto de trabalhos com técnicas e suportes diferentes, que confrontam e questionam o mundo padronizado da arte, privilegiando um encontro equilibrado entre as linguagens urbana e o luxo conservador. RE ACT é uma exposição que foge um pouco dos padrões normais e que significa agir, reagindo.

Mr Dheo é um dos mais conceituados artistas urbanos nacionais, que pretende implementar em Portugal um projecto inovador que se traduz na adaptação do graffiti/arte urbana ao mercado da decoração em Portugal, oferecendo uma al¬ternativa inovadora e visualmente espectacular para a personalização de interiores e exteriores, assim como para campanhas publicitárias, acções urbanísticas, performances ao vivo em eventos, e personalização de diversos acessórios.
A exposição inaugura no dia 28, as entradas serão só por convite, e será acompanhada pela actuação de um quinteto da Orquestra de Jazz de Matosinhos. A mostra só estará aberta ao público no dia 29, das 21h30 às 24h00.

Há cerca de um ano e meio que o mercado de arte conta com a existência de um estúdio verdadeiramente inovador no conceito: o Artslab. Este espaço, localizado no Centro Empresarial Lionesa, em Matosinhos, pretende fazer a ponte entre artistas, amantes de arte e investidores e conta para isso com uma alargada rede de contactos no mundo da arte, através dos quais os seus clientes podem encontrar a obra que lhes falta em qualquer parte do mundo.