Número total de visualizações de página

terça-feira, 1 de junho de 2010

Adico: uma referência do mobiliário metálico português (90 anos sempre a rejuvenescer!)





A comemorar este ano 90 anos de existência, a ADICO, empresa de referencia no mercado nacional de mobiliário clínico e de hotelaria, vai participar, e pelo terceiro ano consecutivo, no «OportoShow», evento que se realizará na Alfândega do Porto, entre os dias 17 e 20 de Junho.
Para assinalar a data do seu aniversário, a ADICO, fundada em 1920 pelo comendador Adelino Dias Costa, irá “contar” a sua história desde os seus primórdios e até à actualidade.
Ao longo dos quatro dias de exposição, o stand da ADICO será, sem dúvida, um dos espaços a visitar e que fará, sem dúvida, as delícias de várias gerações. Imagens antigas e actuais, bem como peças de produtos hospitalares e de hotelaria, alguns dos quais datam dos anos 20 e 30, estarão em exposição, naquele que é já considerado o maior evento de design que se realiza em Portugal.
Paralelamente, os visitantes terão também oportunidade de perceber, in loco, como actualmente são estudados e desenvolvidos, com recurso às novas tecnologias de informação, os produtos/peças que posteriormente chegam ao mercado. Assim, no espaço da ADICO, estará em permanência uma work station, onde um dos designers da empresa irá efectuar várias demonstrações.


ADICO mantém a aposta do
“design falado em português”

De acordo com Miguel Costa Rodrigues, CEO da empresa, “a ADICO vem apostando numa equipa de investigação e desenvolvimento suportada pelas mais recentes tecnologias de informação, com métodos estruturados para o desenvolvimento do produto, funcionando este como uma forte alavanca do desenvolvimento da empresa”.
A ADICO, que já há 5 anos faz parte do pequeno grupo de PME em Portugal às quais foi atribuída a distinção “PME Líder”, é uma empresa de capitais totalmente portugueses, que ao longo dos anos tem desenvolvido um enorme esforço para ultrapassar as barreiras da internacionalização.
Hoje um dos enfoques da ADICO é o design “falado em português”, uma área em que está especialmente sensível e para a qual tem contribuído e estimulado a sua dinamização, abrindo as suas portas aos criadores portugueses que, de facto, apostam numa carreira.