Número total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Aeroporto do Porto disponibiliza 400 metros de tapetes rolantes








Crescimento de 15% no volume de tráfego de passageiros

A partir de amanhã, o Aeroporto do Porto passará a disponibilizar na área de desembarque cinco tapetes rolantes, proporcionando maior comodidade ao crescente número de passageiros que por ali passam. Até ao final de Julho, este aeroporto registou um crescimento extraordinário de cerca de 15% em termos de passageiros, processando mais 382.000 passageiros que em igual período do ano anterior.


O Aeroporto do Porto estará equipado a partir de amanhã, quinta-feira, com cinco tapetes rolantes, dando resposta a uma das sugestões mais apresentadas pelos passageiros que usam esta infra-estrutura aeroportuária. Depois de um período de testes, que começou no início deste mês, esta nova estrutura entra em funcionamento. Os tapetes rolantes ficarão distribuídos pelo “pier” de chegadas do piso 1, num total de cerca de 400 metros rolantes.
Com esta medida, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro acredita que vai conseguir “aumentar a qualidade da infra-estrutura e receber melhor os passageiros, que, desta forma, vêm melhoradas as facilidades na área de desembarque”. Este, é mais um passo “para que a passagem pelo nosso aeroporto seja feita com maior comodidade e conforto por parte de todos os utilizadores”.
Com esta melhoria, o Aeroporto do Porto pretende “continuar a ir de encontro às necessidades dos seus clientes, acrescentando valor ao serviço prestado.”

Aeroporto do Porto aumenta
15% no tráfego de passageiros

O Aeroporto do Porto, apesar do clima económico desfavorável, registou um crescimento de 15 por cento no volume de tráfego de passageiros, em relação ao ano anterior. Até Julho, passaram por este aeroporto 2.866.645 passageiros. Este resultado excepcional, explica-se, em grande medida, “pela abertura de novas rotas por parte das principais companhias low-cost que operam de e para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro”.
Recentemente, o Aeroporto do Porto voltou a ser considerado o terceiro melhor da Europa, distinção que já tinha alcançado em 2006 e 2008. O prémio foi atribuído pela ACI – Airports Council International, que em 2007 já tinha eleito este aeroporto como o melhor aeroporto europeu.

Sobre o Aeroporto do Porto:

58 Destinos
Amesterdão; Barcelona; Barcelona Gerona; Basileia; Birmingham; Bologna; Bordeus; Boston; Bremen; Bristol; Bruxelas; Bruxelas Charleroi; Caracas; Carcassonne; Dublin; Dusseldorf Weeze; Eindhoven; Faro; Frankfurt Main; Frankfurt Hahn; Funchal; Genebra; Karlsruhe Baden; Las Palmas; Lille; Lisboa; Liverpool; Londres Gatwick; Londres Stansted; Luxemburgo; Lyon; Maastricht; Madrid; Marrakesh; Marselha; Milão Bergamo; Milão Malpensa; Munich West; Nantes; Nova Iorque; Palma de Maiorca; Paris Beauvais; Paris Charles de Gaulle; Paris Orly; Pisa; Ponta Delgada; Porto Santo; Rio de Janeiro; Rodez; Roma; São Paulo; St. Etienne; Tenerife; Terceira; Toronto; Tours; Valencia e Zurique

11 Companhias Aéreas
Aigle Azur ◊ Air Berlin ◊ Brussels Airlines ◊ easyJet ◊ Iberia ◊ Lufthansa ◊ Luxair ◊ Ryanair ◊ Sata Internacional ◊ TAP Portugal ◊ Transavia.com

Vinhos da Quinta do Portal entram em força no mercado brasileiro








O produtor duriense Quinta do Portal tem vindo a registar um volume de exportações crescente de ano para ano e o mercado brasileiro é um dos três principais mercados de exportação. Recentemente, Pedro Mansilha Branco, sócio-fundador da empresa e director de exportação, esteve numa apresentação de vinhos da Quinta do Portal num dos mais emblemáticos restaurantes do Rio de Janeiro, com o objectivo de mostrar o que de melhor se faz em termos de produção vinícola em terras do Alto Douro.
A Quinta do Portal, que já marca presença nas cartas de vinhos dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro, elegeu este mercado como uma das suas prioridades, pretendendo atingir um volume de vendas de 500 mil euros só no Estado do Rio de Janeiro.
Os vinhos da Quinta do Portal estão actualmente presentes em mais de 40 países e a distribuição é feita desigualmente entre eles. No entanto, há um núcleo de cinco ou seis países em que se concentra grande parte das vendas do mercado externo. O Brasil é um desses casos, porque se trata de uma economia emergente, fortemente capitalizada e com apetência natural a novos produtos, nomeadamente de gama alta. Por isso, a Quinta do Portal decidiu avançar com a criação de um produto específico direccionado para este mercado: as garrafas double magnuns, de três litros, um produto que tem registado grande aceitação neste mercado. Na apresentação que decorreu no Brasil, Pedro Mansilha Branco pôs, entre outros, o enfoque no Auru 2007, o vinho de top da Quinta do Portal, produzido apenas em anos excepcionais e que recebeu várias distinções a nível nacional e internacional.
Face ao sucesso registado no Rio de Janeiro, os responsáveis da Quinta do Portal já têm em mente avançar para outras regiões do imenso Brasil, sendo certo que os vinhos da empresa vão tentar entrar em força nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.
A Quinta do Portal aposta no conceito de «boutique winery», produzindo vinhos DOC Douro, Porto, Moscatel e espumantes, tendo sido recentemente disitinguida pela Wine & spirits como uma dos 100 top winnerys of the world.

Excelente relação qualidade-preço do empreendimento do Grupo Fozpalace tem valido bons índices de comercialização





















  1. No próximo ano arranca a última fase do empreendimento Residências Portas da Rocha, situado em Portimão, a escassos metros do mar. São mais 48 apartamentos de um empreendimento que esteve nomeado para Melhor Edifício Residencial em Imobiliário.

    Último bloco do Residências Portas
    da Rocha arranca em 2011


    Em 2011 o Grupo Imobiliário Fozpalace vai arrancar com a construção da última fase do empreendimento Residências Portas da Rocha, situado a apenas 50 metros da Marginal de Portimão, no Algarve. Este quinto e último bloco terá uma área bruta de construção de seis mil metros quadrados e 48 apartamentos e ficará ainda mais próximo da praia, o que leva o promotor a depositar grandes esperanças no futuro sucesso de comercialização, à semelhança do que vem acontecendo com os restantes blocos do empreendimento.
    O Residências Portas da Rocha foi recentemente candidato a Melhor Edifício Residencial em Imobiliário nos Prémios Construir, o que atesta a qualidade do complexo habitacional, que oferece a melhor relação qualidade/preço para habitar ou arrendar no segmento médio/alto em todo o Algarve.
    Das 65 por cento de fracções que já estão comercializadas no quarto bloco, recentemente concluído, e que contempla igualmente 48 apartamentos, muitos dos compradores fazem-no para arrendamento, uma vez que o rendimento é garantido, dada a localização e qualidade do Residências Portas da Rocha.

    Parceria com o Deutshe Bak
    Recentemente, o Grupo Fozpalace celebrou uma parceria com a prestigiada instituição financeira Deutsche Bank, que permite a todos os interessados em adquirir um apartamento nos empreendimentos do grupo aceder a condições para crédito bastante vantajosas. Os compradores poderão beneficiar de um spread a partir de 0, 5 por cento, dependendo da relação financiamento/garantia e o período de liquidação do empréstimo pode estender-se ao longo de 40 anos.

    Factores distintivos
    As habitações estão equipadas com mecanismos que reduzem o consumo de energias tradicionais, fazendo um aproveitamento das energias alternativas. São utilizados painéis solares que aquecem a água das piscinas e as águas domésticas e que permitem uma redução bastante significativa da factura da água e, por sua vez, dos custos de condomínio.
    Este empreendimento, concebido pelo gabinete dos arquitectos Domingos Rodrigues Correia e Paulo Machado, dispõe ainda de um health club com piscina climatizada, sauna, jacuzzi, sala de jogos e vários aparelhos para exercício físico num luxuoso SPA, que estará a funcionar nos primeiros dias de Agosto. Um dos grandes factores atractivos é as amplas varandas/terrações, com cerca de 39 metros quadrados e jaccuzi embutido, que permitem momentos de grande fruição do clima solarengo do Algarve.

    BI: «Residências Portas da Rocha»

    Localização:
    Ø Estrada da Rocha, Praia da Rocha (junto ao Hotel Júpiter e à marginal da praia da Rocha, a somente 50 metros da praia)
    Número de fracções:
    Ø 230
    Arquitectura:
    Ø Domingos Rodrigues Correia e Paulo Machado
    Preço:
    Ø 1.900 euros metro quadrado
    Zona de lazer:
    Ø 400 metros quadrados com piscina interior aquecida através de placas solares
    Ø Sauna
    Ø Jacuzzi
    Ø Health Clube
    Ø Sala de jogos.
    Outros aspectos distintivos:
    Ø Varandas com jacuzzi
    Ø Pedras e granitos nas cozinhas e casas de banho.
    Ø Aquecimento através de painéis solares
    Ø Baixo custo de condomínio.
    Acabamentos:

    Ø Cozinhas totalmente equipadas com electrodomésticos BOSCH
    Ø Torneiras GROHE
    Ø Casas-de-banho em pedra Mármore
    Ø Loiças Jacob Delafon
    Ø Varandas com deck em madeira e Jacuzzi encastrado
    Ø Quartos em madeira
    Ø Carpintarias lacadas branco
    Ø Hall de entrada do prédio em mármore Marron Emperador
    Ø Hall dos elevadores em Marron Emperador
    Ø Pré-instalação de Ar condicionado na sala e quartos