Número total de visualizações de página

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Hotel Meliá Gaia Porto recebe três concertos da Lufthansa Jazz Band




O Hotel Meliá Gaia Porto vai receber a 17, 18 e 19 de Setembro três concertos da Lufthansa Jazz Band, que terão lugar no renovado espaço Food & Friends. A banda alemã actuará nos três dias às 22h00, sendo os concertos de entrada livre.
A Lufthansa Jazz Band, cujo nome original era Jammin’ Elve plus Two, conta com oito anos de existência e foi fundada depois de um encontro internacional de jazz que teve lugar na Alemanha. Após um concerto que registou uma grande receptividade por parte do público presente num evento de grande cartel dentro deste género musical, os membros do agrupamento decidiram manter a formação e desenvolver uma interpretação própria do jazz clássico e tradicional. A banda já esteve várias vezes em Portugal para alguns concertos que redundaram em tantos outros sucessos, nomeadamente no B Flat de Matosinhos e no Fantas Sound, no Porto. Espanha, Brasil, Egipto e Peru são outros países onde a banda também já espalhou a beleza do seu som.
Composto por músicos de grande experiência, com idades acima dos 60 anos, estes instrumentistas especializaram-se na vertente mais popular e melódica do jazz, apresentando concertos preenchidos por «standards» de swing e da tradição «dixieland» de Nova Orleães, reinterpretando temas clássicos com um parafraseado mais moderno e um ritmo mais orientado para o swing, possibilitando uma grande margem de criatividade e para o improviso pessoal.
O Meliá Gaia Porto:
O Hotel Meliá Gaia Porto situa-se na zona residencial de Vila Nova de Gaia e goza de uma localização que permite aos clientes usufruir de uma das melhores vistas panorâmicas sobre as cidades de Porto e Gaia. Estrategicamente situado a escassos minutos das mundialmente conhecidas caves de Vinho do Porto e do Centro Histórico, Património Mundial da Humanidade, tem também num curto raio de quilómetros os maiores centros de negócios da Região Norte, como a Exponor e o Europarque, afirmando-se como o hotel ideal para negócios ou lazer.
O complexo hoteleiro conta com 179 quartos e um luxuoso Spa com piscina de hidroterapia, tratamentos de saúde e beleza e tratamentos anti-stress. Recentemente, o Meliá Gaia Porto apresentou o seu renovado espaço, uma área, com cerca de mil metros quadrados, que engloba com a característica de open space o lobby, o restaurante, bem como o bar daquela unidade hoteleira. É, assim, o local perfeito para um encontro, reunião de negócios ou simplesmente para relaxar, enquanto aprecia música ao vivo. Dispõe, ainda, de salas para banquetes e reuniões e um completo centro de negócios com dez salas.

Vinhos Duorum J. Portugal Ramos acompanham este mês Menu Degustar no bbgourmet Bull&Bear





O restaurante bbgourmet Bull&Bear tem disponível até final do mês de Setembro mais um Menu Degustar, cuja harmonização é feita com os vinhos Duorum/J. Portugal Ramos.

A tentadora proposta que poderá degustar neste restaurante portuense, disponível todos os dias da semana ao almoço e jantar, consta de uma entrada, um prato de peixe, um prato de carne e uma sobremesa, acompanhados pelos vinhos do produtor convidado para cada um dos períodos.

Assim, no caso vertente, a proposta passa por uma entrada constituída por uma Terrina de Polvo com Vinagrete de Cebolinho, harmonizada com um Marquês de Borba Branco 2009, seguida de um Robalo Grelhado com Salteado de Ratatouille, acompanhado de um Duorum Colheita Tinto 2008. O prato de carne consta de um Magret de Pato com Risotto de Espargos com Duorum Colheita Tinto 2008. Para fechar com chave de ouro uma sobremesa que é uma verdadeira tentação para o paladar: Floresta Negra com Porto, acompanhada de um Porto Duorum Vintage 2007.
Este menu, com a assinatura da Chef Cristina São Pedro, o apoio do Chef António Faria na doçaria e do escanção Manuel Moreira, custa 40 euros, já com o flight de vinhos incluído.

Esta iniciativa do bbgourmet Bull&Bear tem permitido a muitos apreciadores do conceito gourmet degustar refeições requintadas por um preço acessível. Desde que foi implantada, tem registado a presença de cerca de duzentas pessoas por mês.


O bbgourmet Bull&Bear foi considerado pela revista Exame como um dos doze melhores restaurantes de Portugal, foi Garfo de Ouro nos guias publicados pelo jornal Expresso e foi ainda seleccionado como um dos 25 melhores restaurantes da Europa pelo Financial Times