Número total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

RAR Imobiliária é o primeiro Promotor Imobiliário a ser certificado em Investigação, Desenvolvimento e Inovação.



A RAR Imobiliária acaba de se tornar na primeira empresa do País, no sector da promoção imobiliária, a ser certificada em ID&I (Investigação, Desenvolvimento e Inovação), de acordo com a norma NP 4457. A esta distinção, concedida pela SGS ICS – organismo líder mundial em serviços de certificação – acrescenta-se ainda a Certificação em Gestão de Qualidade e de Ambiente, em conformidade com os referenciais ISO 9001 e ISO 14001.
De acordo com José António Teixeira, presidente da RAR Imobiliária, esta certificação vem reforçar a competitividade da empresa, “uma vez que a reorganização dos processos implica uma visão estratégica de todas as vertentes da nossa actividade”. Em termos de imagem para o exterior, a “RAR Imobiliária sai fortalecida pelo prestígio que é associado às Marcas Certificadas que cada vez mais são valorizadas pelo Mercado”, acrescentou o mesmo responsável.
A RAR Imobiliária, que no seguimento do seu compromisso com a Sustentabilidade, está em vias de ter os seus empreendimentos certificados pelo mesmo organismo, recebe agora, e depois de um processo que ficou concluído no final de Junho do corrente ano, a certificação do seu Sistema de Gestão Integrado nas vertentes de Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental, Gestão e Coordenação de Projectos Imobiliários, Promoção Imobiliária, Design / Arquitectura de Interiores e Gestão e Manutenção do Património Imobiliário.
Ainda segundo José António Teixeira, que salientou o facto de a RAR Imobiliária ser a primeira empresa, no seu sector de actividade, a integrar o leque das cerca de 30 empresas, em todo o País, certificadas em ID&I, “a Inovação deve ser o resultado de uma abordagem corajosa e sem preconceitos ao conhecimento. Por isso, o conceito de Inovação subjacente a este Sistema de Gestão ser o mais abrangente possível, onde se incluem, entre outras, questões relacionadas com novos produtos, novos serviços, novos processos de marketing ou organizacionais, etc.”, concluiu.


Sobre a RAR Imobiliária, SA.
A RAR Imobiliária, empresa do Grupo RAR, dedica-se à promoção imobiliária de empreendimentos residenciais de qualidade. Dirigindo a sua oferta para o segmento alto do mercado, tem visto ser reconhecida a sua capacidade de inovação – duas vezes “Melhor Projecto” no salão imobiliário de Lisboa. O seu compromisso com a Sustentabilidade leva-a a ser pioneira em Portugal na certificação dos seus projectos nesta vertente.

Sobre o Grupo RAR
O Grupo RAR, um dos principais grupos económicos portugueses, integra um portfólio de negócios diversificado, que inclui as áreas de embalagem e contract manufacturing, alimentar, imobiliária, serviços e turismo. Com vendas consolidadas de 903 milhões de euros, em 2008, está presente em Portugal, Alemanha, Espanha, Polónia e Reino Unido e emprega 5400 colaboradores. www.rar.com