Número total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Castanhas e vinho no Jantar de S. Martinho do Hotel Meliã Gaia Porto




Novembro traz o São Martinho e com ele o tempo de castanhas e de degustar vinho novo. Mas é igualmente uma ocasião propícia ao convívio em redor da mesa e de pratos que ajudam a aquecer o Inverno que já se adivinha.
Para manter a tradição, o restaurante «Food & Friends» do Hotel Meliã Gaia Porto, em Vila Nova de Gaia, sugere para o dia 11 de Novembro o «Jantar de São Martinho», com uma ementa sofisticada a um preço bastante convidativo.
Os sabores de Outono estão presentes num menu cuidadosamente preparado pela chef Elisabete Moreira, que fundiu os tradicionais ingredientes típicos desta época com opções requintadas e inovadoras, ideais para um manjar capaz de deliciar os paladares mais exigentes.
Nas entradas, e entre outras sugestões, estão o «presunto de porco cruzado de Portalegre com fofo de abóbora e pêra escaldada em vinho tinto» ou ainda um reconfortante «creme de cenoura com cebolinho». Os apreciadores de carne não vão querer deixar de provar os «medalhões de porco Ibérico com salteado de castanhas, cogumelos e batata noisette», majestosamente regado com molho de flamejados e vinho Madeira.
Para os apreciadores do bacalhau, uma das sugestões é o «lombinho de bacalhau confitado em vinho tinto, com salteado de couve e chouriço, batata-doce e castanhas aromatizadas com tomilho», que irá certamente levar os mais incautos a cometerem o pecado da gula...
As sobremesas são igualmente tentadoras, pelo que será difícil optar entre delícias como «sonhos de abóbora e frutos secos com calda de canela e limão» ou «tarte de Limão merengada em sinfonia de frutos do bosque». Como complemento a uma refeição perfeita, e para garantir que a noite seja animada, o «Food & Friends» vai ter música ao vivo durante o jantar, com a actuação da Tuna Feminina – Afrodituna da Escola Superior de Estudos Industriais e Gestão (ESEIG).
O preço do «Jantar de São Martinho» é de 20 euros por pessoa, sem bebidas incluídas. As reservas podem ser feitas pelo 223 747 500 ou pelo e-mail reservas.melia.gaia.porto@solmelia.com
O Meliá Gaia Porto:
O Hotel Meliá Gaia Porto renovou recentemente o lobby e a área de restauração, que conta agora com dois espaços bastante acolhedores e ideais para desfrutar da boa gastronomia e para conviver: o restaurante «Food & Friends» e zona do bar. Esta unidade hoteleira situa-se na zona residencial de Vila Nova de Gaia e goza de uma localização que permite aos clientes usufruir de uma das melhores vistas panorâmicas sobre as cidades do Porto e Gaia.

Hotel Meliã Gaia Porto

Estrategicamente situado a escassos minutos das mundialmente conhecidas caves de Vinho do Porto e do Centro Histórico, Património Mundial da Humanidade, tem também num curto raio de quilómetros os maiores centros de negócios da Região Norte, como a Exponor e o Europarque, afirmando-se como o hotel ideal para negócios ou lazer.
O complexo hoteleiro conta com 179 quartos e um luxuoso Spa com piscina de hidroterapia, tratamentos de saúde e beleza e tratamentos anti-stress.
A pensar no cliente business em particular, mas em todos os clientes em geral, o conceito “in home out home” é especialmente valorizado no Hotel Meliá Gaia Porto que aposta num serviço personalizado e altamente acolhedor, onde pessoas e espaço “falam” a mesma linguagem.

II Projecto Casa mostra na Exponor serviços inovadores de arquitectura




A Ordem dos Arquitectos-Secção Regional do Norte celebrou um protocolo com a Exponor que visa, numa área comum, colocar à disposição do público que visitar a «II Projecto Casa- Evento de Arquitectura e Design», que se realiza entre os dias 25 e 28 de Novembro, vários serviços de arquitectura.

Neste sentido, a estrutura representativa dos arquitectos marca presença neste evento sob três perspectivas diferentes: um espaço para divulgação e distribuição de informação, uma área de divulgação de trabalhos e um espaço expositivo.

«Trabalhar com um arquitecto», assim se designa o espaço para divulgação e distribuição de informação, um projecto essencialmente pedagógico, que constitui uma ferramenta de apoio ao cidadão sobre a actividade de arquitectura, desde a selecção e contratação de um arquitecto, às diferentes fases de elaboração de um projecto de arquitectura, explicando simultaneamente as mais-valias do seu contributo.

No espaço «Procura Arquitecto?», o visitante poderá encontrar um directório profissional de arquitectos da Região Norte de Portugal. Destina-se a todos os tipos de públicos, muito particularmente aqueles que necessitam de determinada intervenção e que podem aqui ter um instrumento que facilita a busca, identificação e selecção de arquitecto para determinada intervenção que porventura tenha em vista. Será permitido aos 34 membros da Ordem dos Arquitectos – Secção Regional do Norte inscritos nesta iniciativa a divulgação dos seus trabalhos, que tenham como tema a habitação e pretendam, assim, não só a respectiva divulgação, como também a promoção dos seus serviços.
Norte 41º, futuro Centro de Arquitectura
Norte 41º é o nome do futuro Centro de Arquitectura, Criatividade futuro e Sustentabilidade da OASRN, em torno do qual é desenvolvida a estratégia de viabilização da construção das suas novas instalações, e que tem por missão promover projectos de investigação, formação, divulgação e debate sobre temas emergentes da prática profissional.
Os objectivos centrais promovidos pelo N41º são a investigação sobre integração dos temas da criatividade e sustentabilidade na arquitectura, a formação sobre criatividade e sustentabilidade, a arquitectura enquanto indústria criativa, divulgação de exemplos de referência e boas práticas na arquitectura.
A construção das novas instalações da OASRN na Rua de Álvares Cabral, no Porto, será o culminar de um processo que teve início em 2004, com o concurso público promovido pela OASRN e do qual resultou vencedor o atelier NPS arquitectos.”
A exposição pretende promover de forma sustentada e sustentável a redução dos impactos ambientais, a economia e o trabalho local, a participação e a boa governação.
A «Projecto Casa – Evento de Arquitectura e Design» regressa de 25 a 28 de Novembro ao recinto da Exponor, em Matosinhos, com um ambicioso e qualificado programa, onde as últimas tendências sobre reabilitação urbana, o design e a arquitectura serão os temas em destaque.