Número total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quinta do Portal comemora «Dia Europeu do Enoturismo»





Prova de vinhos e visita ao armazém de envelhecimento
desenhado por Siza Vieira

A Quinta do Portal, membro fundador da Rota do Vinho do Porto e um dos mais conceituados produtores de vinhos do Douro, vai associar-se às comemorações do «Dia Europeu do Enoturismo», que se assinala no próximo dia 14 de Novembro, abrindo as suas portas a quem deseje ficar a conhecer as suas instalações e os seus elogiados néctares.

O Enoturismo é uma das marcas de qualidade da região do Douro e tem na Quinta do Portal e na Casa das Pipas expoentes máximos de uma forma muito particular de associar a qualidade dos néctares à hospitalidade e ao conforto.

A iniciativa da Rota do Vinho do Porto vai ser assinalada na zona do Douro com provas de vinho do Porto, queijos e compotas caseiras produzidos numa região que é Património da Humanidade. A Quinta do Portal, um dos mais conceituados embaixadores do Douro e um dos mais prestigiados produtores de vinhos do Mundo, não poderia deixar de se associar a esta comemoração que é, acima de tudo, uma manifestação de orgulho de quem assume uma enorme paixão pelo vinho.

Nesse sentido, esta empresa duriense vai oferecer aos visitantes a possibilidade de ficarem a conhecer o armazém de envelhecimento de vinhos da autoria do arquitecto Siza Vieira, uma obra que foi recentemente inaugurada pelo primeiro-ministro José Sócrates e que tem colhido rasgados elogios de quem por lá passou. Quem se deslocar a Sabrosa no próximo dia 14 terá ainda a oportunidade de provar os conceituados vinhos da Quinta do Portal, bem como de conhecer a Casa das Pipas, unidade de enoturismo de referência.
Para participar nesta iniciativa será necessário fazer uma reserva prévia através do número 259 937 000. A Quinta do Portal vai estar excepcionalmente aberta, neste dia, entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 19h00.

Situada em Celeirós do Douro, Sabrosa, a Quinta do Portal é uma casa portuguesa, familiar e independente que abraçou com toda a paixão o conceito de boutique winery, dedicando-se à produção de vinhos DOC Douro, Vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel, bem como, mais recentemente, do azeite «Portal».

A Casa das Pipas, unidade de enoturismo da Quinta do Portal, é uma unidade cuja matriz se faz de xisto e que vive o vinho e a vinha a cada detalhe de decoração. A qualidade deste espaço foi já distinguida com o prémio «Best of Wine Tourism» e, mais recentemente, com o galardão «Chave Verde», atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa graças à sua gestão ambientalmente responsável. Também recentemente, a Quinta do Portal foi considerado um dos 10 melhores destinos enoturísticos do mundo.