Número total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sabores de Natal no Hotel Meliã Gaia Porto






Natal é sinónimo de convívio, família, amizade e em todas estas reuniões com as pessoas de quem mais gostamos a boa gastronomia está quase sempre presente, seja nos jantares de amigos e de colegas de trabalho que antecedem a quadra natalícia, seja nos próprios festejos natalícios.
Os convívios entre funcionários de empresas são momentos importantes para reforçar laços e para descomprimir de um ano de intenso trabalho, pelo que a escolha das refeições e do local para a realização destes encontros assume uma particular importância. Para que estes convívios à mesa sejam acompanhados por refeições inesquecíveis, o Hotel Meliã Gaia Porto, em Vila Nova de Gaia, preparou com todo o cuidado uma série de menus capazes de fazer com que os instantes de partilha e de aprofundamento de relações sejam também momentos de intenso prazer nas refeições. O restaurante «Food & Friends» também faz assim jus ao nome, juntando num mesmo espaço duas das melhores coisas da vida: a comida e os amigos. Uma união perfeita para assinalar uma quadra tão especial como o Natal.
Assim, e para que estas reuniões sejam marcadas por paladares de excepção, foram cuidadosamente elaboradas ementas destinadas às reuniões de amigos ou de empresas, mas também à consoada e ao almoço de Natal das famílias mais exigentes.
Os almoços ou jantares de empresas ou as reuniões de amigos para troca de presentes vão ter uma riqueza de paladares digna dos Três Reis Magos. O «Buffet Três Reis Magos» é composto por um buffet de frios, sopa, dois pratos (um de peixe e outro de carne), buffet de sobremesas e bebidas. Por um preço de 35 euros por pessoa é possível provar iguarias típicas do Natal como o bacalhau ou o peru, ou opções mais sofisticadas, como Folhadinho de salmão recheado com legumes e arroz de frutos secos.
O «Menu Belchior», composto por uma entrada, um prato principal, sobremesa e bebidas tem um custo de 29,50 euros por pessoa, oferecendo uma escolha variada e capaz de agradar aos paladares mais sofisticados.
Mais requintadas são as opções do «Menu Baltazar» que inclui uma entrada, um prato principal, uma sobremesa e bebidas. O Bacalhau três pimentos ou a Vitela Assada com especiarias e cognac, salteado de legumes e arroz de forno são dois dos apetecíveis pratos disponíveis. O preço é de 32,50 euros por pessoa.
Para gostos mais sofisticados a chef Elisabete Moreira elaborou o «Menu Gaspar», que por 36,50 euros por pessoa oferece uma entrada, um prato principal, uma sobremesa e bebidas. Uma ementa onde se destacam o Polvo assado com aromas de tomilho com batata a murro e grelos salteados ou o Lombinho de porco preto em massa filo com risotto de cogumelos Portobello.
O restaurante «Food & Friends» do Hotel Meliã Gaia Porto oferece igualmente excelentes opções para as celebrações de Natal nos dias 24 e 25 de Dezembro. Os hóspedes e os visitantes vão poder usufruir dos melhores sabores natalícios, num jantar de Natal sofisticado, que pode ser uma excelente opção para quem não quer passar horas na cozinha para garantir que familiares e amigos desfrutem de uma refeição deliciosa. O jantar, que inclui uma entrada, um prato principal e um buffet de sobremesas, tem custo de 39,50 euros e não poderia deixar de fora o Bacalhau Cozido com todos ou as tentações natalícias como as rabanadas.
No Dia de Natal a ementa do Almoço de Natal do «Food & Friends» nada fica a dever às tradicionais refeições preparadas em casa. Não faltarão o Cabrito assado em marinada de vinho do Douro com batata assada, arroz de miúdos e grelos salteados ou a Roupa velha. Por 39,50 euros por pessoa é possível escolher uma entrada e um prato principal e desfrutar de um vasto buffet de sobremesas natalícias.
As reservas podem ser feitas pelo 223 747 500 ou pelo e-mail reservas.melia.gaia.porto@solmelia.com
O Meliá Gaia Porto:
O Hotel Meliá Gaia Porto renovou recentemente o lobby e a área de restauração, que conta agora com dois espaços bastante acolhedores e ideais para desfrutar da boa gastronomia e para conviver: o restaurante «Food & Friends» e zona do bar. Esta unidade hoteleira situa-se na zona residencial de Vila Nova de Gaia e goza de uma localização que permite aos clientes usufruir de uma das melhores vistas panorâmicas sobre as cidades do Porto e Gaia.
Estrategicamente situado a escassos minutos das mundialmente conhecidas caves de Vinho do Porto e do Centro Histórico, Património Mundial da Humanidade, tem também num curto raio de quilómetros os maiores centros de negócios da Região Norte, como a Exponor e o Europarque, afirmando-se como o hotel ideal para negócios ou lazer. O complexo hoteleiro conta com 179 quartos e um luxuoso Spa com piscina de hidroterapia, tratamentos de saúde e beleza e tratamentos anti-stress. A pensar no cliente business em particular, mas em todos os clientes em geral, o conceito “in home out home” é especialmente valorizado no Hotel Meliá Gaia Porto que aposta num serviço personalizado e altamente acolhedor, onde pessoas e espaço “falam” a mesma linguagem.

Auru 2007 da Quinta do Portal “classificado” com cinco estrelas na China



A produção dos vinhos de mesa do Douro mereceu a atenção da imprensa chinesa, que num artigo assinado pela exigente cronista de vinhos Debra Meiburg, uma autoridade nesta matéria, classifica os néctares saídos desta região como sendo “de classe mundial”.
Depois de uma dissertação sobre as dificuldades que se encontram nas encostas do Douro para trabalhar a terra, bem como das dificuldades da região em fixar os seu jovens e conseguir mão-de-obra para a viticultura, a cronista atribui cinco estrelas ao Auru 2007, da Quinta do Portal. Esta classificação, a mais alta atribuída aos vinhos em análise, sustenta-se “na densidade do vinho, com taninos firmes, paladar jovem e floral, com notas de frutas suculentas e mirtilo”.
O Auru é o vinho de topo da Quinta do Portal. O produtor atribui a “qualidade auru”, distinção máxima nos padrões de qualidade dos responsáveis desta quinta duriense, quando a colheita permite ter um vinho com padrões de qualidade indiscutíveis. À semelhança do que aconteceu com os seus multipremiados congéneres de 2001 e 2003, o Auru Tinto 2007 é um produto de excelência, resultante da nobreza das castas Touriga Nacional (65%), Tinta Roriz (30%) e Touriga Franca (5%) plantadas nas vinhas da «Quinta do Portal», expostas a sul.
Trata-se de um vinho que estagiou em cascos novos de carvalho francês, durante 14 meses, e que tem a faculdade de poder ser incluído numa dieta vegetariana, dado o seu baixo teor calórico. De acordo com os responsáveis da «Quinta do Portal», este néctar vindimado manualmente é único, exclusivo e recluso de apenas 1 883 garrafas, 276 mag’s e 15 duplas magnuns de três litros para clientes exclusivos. O preço recomendado de venda ao público é de 83 € a garrafa.
A «Quinta do Portal», que fica localizada na Região Demarcada do Douro, mais precisamente em Celeirós do Douro, no vale do rio Pinhão, abraçou com toda a paixão o conceito “Boutique Winery”, dedicando-se à produção de vinhos DOC Douro, Vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel do Douro, tendo sido recentemente distinguida pela Wine & Spirits como uma dos 100 top Winery of the World.