Número total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Meliã Gaia Porto desvenda, aos mais pequenos, as delícias da culinária natalícia!




O gosto pela cozinha não conhece idades e são muitas as crianças que desde cedo manifestam curiosidade pela forma como se confeccionam os pratos, assim como vontade de ajudar nas tarefas de preparação de refeições. Com a aproximação do Natal, cresce a azáfama na cozinha e é difícil manter os mais pequenos afastados daquele local especial onde nascem as iguarias que vão fazer as delícias de toda a família. O Hotel Meliã Gaia Porto pensou em todos estes pequenos chefs e vai proporcionar-lhes a oportunidade de poderem aprender como se fazem e decoram os cupcakes de Natal. Depois deste workshop vai ser difícil mantê-los afastados da cozinha e impedi-los de contribuírem, com as suas receitas, para a mesa da quadra festiva.
Divertidos, coloridos e muito deliciosos, os cupcakes são uma maneira original de iniciar os mais novos nas artes culinárias e de incentivar a criatividade na forma como se decoram os bolos. Este «Curso de Cozinha para Crianças», além de proporcionar aos petizes a oportunidade de ficarem a conhecer os «bastidores» de um grande hotel, algo que a maioria só viu através dos filmes, pode ser também um excelente presente de Natal que, quem sabe, poderá ajudar a descobrir futuros chefes de pastelaria.
O primeiro «Curso de Cozinha para Crianças» do Hotel Meliã Gaia Porto destina-se a crianças entre os 6 e os 12 anos e tem lugar no próximo dia 18 de Dezembro. Durante duas horas, a Chef Patricia Fernandes vai ensinar aos mais pequenos todos os truques e segredos para confeccionar e decorar os referidos cupcakes de Natal.
O workshop tem um custo de 20 euros por criança, que inclui todo o material usado na preparação dos bolos, bem como um lanche no final desta lição de culinária. As inscrições podem ser feitas pelo 223 747 500.
O Meliá Gaia Porto:
O Hotel Meliá Gaia Porto renovou recentemente o lobby e a área de restauração, que conta agora com dois espaços bastante acolhedores e ideais para desfrutar da boa gastronomia e para conviver: o restaurante «Food & Friends» e zona do bar. Esta unidade hoteleira situa-se na zona residencial de Vila Nova de Gaia e goza de uma localização que permite aos clientes usufruir de uma das melhores vistas panorâmicas sobre as cidades do Porto e Gaia.
Estrategicamente situado a escassos minutos das mundialmente conhecidas caves de Vinho do Porto e do Centro Histórico, Património Mundial da Humanidade, tem também num curto raio de quilómetros os maiores centros de negócios da Região Norte, como a Exponor e o Europarque, afirmando-se como o hotel ideal para negócios ou lazer. O complexo hoteleiro conta com 179 quartos e um luxuoso Spa com piscina de hidroterapia, tratamentos de saúde e beleza e tratamentos anti-stress. A pensar no cliente business em particular, mas em todos os clientes em geral, o conceito “in home out home” é especialmente valorizado no Hotel Meliá Gaia Porto que aposta num serviço personalizado e altamente acolhedor, onde pessoas e espaço “falam” a mesma linguagem.