Número total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de agosto de 2011


Com os grandes dias de vindima às portas, a Casa das Pipas, localizada em Celeirós do Douro, Sabrosa, tem já disponível o programa especial «Vindimas no Douro», para que possa desfrutar ao máximo de todos os detalhes da actividade vinícola, que assume cada vez maior relevo no País.
O programa convida a passar duas noites numa das unidades de enoturismo da Quinta do Portal, oferecendo, para lá do alojamento, pequeno-almoço, visita às vinhas e participação na vindima, visita à adega da Quinta do Portal, prova de vinhos, um jantar, um almoço gourmet, um jantar vínico e participação nas tradicionais Lagaradas, onde as pessoas são instadas a fazer a pisa das uvas. O vinho e as uvas são ingredientes fundamentais na confecção do chef Milton Ferreira, que preparou um menu especial para esta data, onde os cogumelos salteados com vinho do Porto, a sopa da vindima, o cabrito assado com alecrim e batatinhas recheadas com fumeiro transmontano ou o strudel de uvas frescas com sabayon de vinho do Porto são só algumas das sugestões, harmonizadas com os néctares de eleição da Quinta do Portal.
O preço deste programa varia entre os 220 e os 250 euros por pessoas, na Casa das Pipas, e entre os 220 e os 275 na Casa do Lagar.
Caso não queira perder a oportunidade única de passar pelas vindimas, mas não esteja interessado em pernoitar, a Quinta do Portal criou um outro programa que prevê participação no corte da uva logo pela manhã, devidamente equipado com um kit fornecido pelo produtor, seguindo-se um almoço no restaurante da Quinta do Portal. Da parte da tarde realiza-se uma visita à adega e uma prova de vinhos, após as quais terá lugar um jantar gourmet. À noite, a não perder, a tradicional Lagarada. Preços a partir de 55 euros.
Situada no coração da ímpar Região Demarcada do Douro, a Quinta do Portal tem vindo a ser consecutivamente reconhecida mundialmente, quer pelos seus vinhos, quer pela sua capacidade enoturística. Além das medalhas e dos prémios conquistados pelos seus néctares, também a Casa das Pipas tem recebido inúmeras distinções. Já venceu duas vezes prémios do Best of Wine Tourism, ostenta o «Galarão Internacional Chave Verde» e a prestigiada revista norte-americana «Forbes» elegeu mesmo a Quinta do Portal como um dos dez melhores destinos vinhateiros de todo o mundo. A inauguração do armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira tem sido outro trunfo do pólo enoturístico da Quinta do Portal.

Sem comentários:

Enviar um comentário