Número total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Colégio Tickles afirma-se como alternativa de excelência na educação pré-primária das crianças do Porto




Um colégio que estimula os pequenos talentos, assim se pode definir o Tickles Creche e Jardim-de-Infância, um estabelecimento de ensino pré-escolar bilingue (português/ inglês), que forma crianças desde os 4 meses de idade até à sua entrada no ensino primário.
O Tickles não é só mais estabelecimento de ensino pré-primário. Situado numa das zonas nobres da cidade, na Rua S. João de Brito, Boavista, tem uma preocupação multidisciplinar no trabalho diário com as crianças. As artes e a música são duas áreas cruciais no processo de aprendizagem implementado por este colégio, uma vez que “favorecem o desenvolvimento cognitivo, linguístico, psicomotor e sócio/afectivo das crianças”, sublinha Cristina Gama, responsável do Tickles.
Para lá destas mais-valias, visíveis a longo prazo, a importância da música e das artes “torna a escola mais alegre e mais receptiva, estabelecendo uma harmonia pessoal e facilitando a inclusão social e o equilíbrio psicossomático”.
Mais serviços alternativos
O Tickles, apesar de ter como ensino de base o português e o inglês, tem crianças de várias proveniências (Alemanha, Índia, etc), tornando assim o colégio num estabelecimento de ensino multicultural. A alimentação, cada vez mais fundamental para a saúde e que deve ter uma atenção especial logo no início de vida de qualquer ser humano, encontra neste estabelecimento de ensino uma preocupação suplementar. Assim, para além das habituais refeições confeccionadas para os petizes que comem e gostam de tudo, há também, diariamente, uma ementa vegetariana, para todos os outros que desde cedo entendem seguir esta alimentação alternativa.
Outro factor distintivo no Tickles Creche e Jardim-de-Infância passa pela realização frequente de actividades de solidariedade, cujo objectivo passa por despertar, desde tenra idade, os princípios de boas regras de partilha e convivência social.
Ciente de que os pais, por força da pressão do mercado de trabalho, nem sempre podem dar o acompanhamento desejado aos seus filhos, este colégio criou recentemente um serviço online de acesso personalizado, onde os encarregados de educação podem seguir a par e passo as actividades que estão a ser desenvolvidas pelos seus educandos no quotidiano escolar.
Dividido em dois pisos, cinco salas com grande luminosidade, refeitório, três wc, uma cozinha e um espaço polivalente, o Tickles conta, ainda, com uma área ajardinada com cerca de 300 metros quadrados, onde sempre que possível são desenvolvidas actividades ao ar livre.
Com berçário, salas de um e dois anos e jardim-de-infância até aos seis anos, esta unidade de ensino de excelência é a opção mais capaz para quem desde cedo quer investir na educação dos seus filhos, preparando-os para o exigente mundo competitivo que mais tarde encontrarão.