Número total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Meliá Gaia Porto define planos de acção social para 2011 e começa já este mês de Fevereiro, eleito como o do coração!





O Hotel Meliá Gaia Porto, no âmbito da sua responsabilidade social, vai levar a cabo, durante todo o ano de 2011 diversas acções internas no sentido de combater o sedentarismo, promover a alimentação saudável e combater as doenças cardiovasculares – tanto dos seus colaboradores como da comunidade em geral.
Esta vertente de responsabilidade social será uma constante ao longo do ano, cada mês será lançado um novo desafio a dois colaboradores. Será realizado um seminário sobre o tema proposto, não só dirigido aos colaboradores do Meliá Gaia Porto, mas a toda a comunidade em geral.
Assim, o mês de Fevereiro será o mês do coração. Uma série de iniciativas neste mês decorrem em simultâneo nos vários departamentos do hotel. Começou por lançar o desafio a dois colaboradores que registam excesso de peso: fossem capazes de perder entre três e cinco quilos este mês e fizessem exercício fisico. Para tal foi-lhes cedido um pedómetro para medir o número de passos que dão diariamente e colocada uma fasquia de 10.000 passos por dia. Caso cumpram com os objectivos traçados, terão um prémio. Caso contrário, terão de dar um euro por cada quilo que têm à Fundação Portuguesa de Cardiologia. Um desafio que foi aceite de bom grado pelos funcionários, cientes de que o excesso de peso só os prejudica.
Tendo a FPC como parceira, o Meliá Gaia Porto irá, neste âmbito, promover em conjunto dois seminários no hotel, durante este mês: um dedicado à alimentação; outro sobre diagnóstico precoce de problemas cardiovasculares. Estas sessões são dirigidas a todos os colaboradores do hotel, mas durante todo o ano será realizado um seminário por mês aberto a toda a comunidade.
As preocupações com o coração serão transversais a todos os sectores do hotel. Quem se deslocar ao Restaurante «Food & Friends» vai ser surpreendido com propostas de menus saudáveis. A chef Elisabete Moreira vai desta forma provar que é possível satisfazer o pecado da gula cuidando da saúde do coração.
Tudo, aliás, foi pensado ao pormenor, de tal forma que os hóspedes que façam reuniões no hotel, encontrarão, durante este mês, em vez dos tradicionais rebuçados que habitualmente estão disponíveis na sala de reunião, uma peça de fruta ou outras sugestões. Estarão igualmente patentes frases alusivas à necessidade de ter comportamentos mais saudáveis.
O coração e as preocupações com o seu bom funcionamento serão a matriz de uma série de apontamentos no hotel, como por exemplo a decoração do bar (velas vermelhas), e a bebida do mês será o Porto Calém Rose – com composições diferentes todas as semanas. Toda a equipa do hotel terá um coração na lapela.
Ciente de que os momentos de relaxamento são cada vez menores, o hotel disponibilizará no seu Spa sessões de tratamento, com descontos especiais. Paralelamente, e durante todo este mês, estará em vigor uma promoção de alojamento, para todos os fins-de-semana, com uma diária de 89 euros por quarto duplo, que inclui pequeno-almoço buffet para duas pessoas, tratamento VIP no quarto e decoração a condizer. Acrescenta-se, ainda, late check-out, parque gratuito, 15% de desconto em qualquer tratamento no Spa Newell e dez por cento de desconto nas refeições no renovado restaurante «Food & Friends». Preço ainda mais especial para quem fique duas noites.

O Meliã Gaia Porto
O Hotel Meliá Gaia Porto renovou recentemente o lobby e a área de restauração, que conta agora com dois espaços bastante acolhedores e ideais para desfrutar da boa gastronomia e para conviver: o restaurante «Food & Friends» e zona do bar. Esta unidade hoteleira situa-se na zona residencial de Vila Nova de Gaia e goza de uma localização que permite aos clientes usufruir de uma das melhores vistas panorâmicas sobre as cidades do Porto e Gaia.