Número total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

«Nova» Paixão pelo Vinho nas bancas com novos conteúdos e grafismo



A Paixão pelo Vinho - Wine Passion, a única revista em Portugal dedicada aos vinhos e lifestyle com edição bilingue, surge este mês nas bancas com novos conteúdos e renovada sob o ponto de vista gráfico.

A edição de estreia da nova imagem tem como tema de capa “Vinhos para Amar”, um conjunto de harmonizações perfeitas entre vinhos e gastronomia para o Dia de S. Valentim, e duas provas temáticas: Colheita tardia e Moscatel de Setúbal. A entrada do novo ano ditou uma reformulação a vários níveis, reforçando o posicionamento editorial desde o lançamento da revista. “O nosso objectivo foi tornar a revista mais moderna, atractiva e cosmopolita”, sustenta a sua directora Maria Helena Duarte. O formato da publicação passa a ter 24 cm de largura por 34 cm de altura, um novo logótipo, papel de gramagem superior, novos layouts, mais páginas, mais vinhos provados e a sua periodicidade passa a ser bimestral, com um novo preço de capa, 6,90€.

A Paixão pelo Vinho - Wine Passion para além de ir ao encontro dos seus assinantes, leitores fidelizados em geral e apreciadores de vinhos e das coisas boas da vida, bem como de profissionais dos sectores relacionados com as temáticas, “pretende com a nova imagem e conceito chegar a um público-alvo mais jovem”, sublinha Maria Helena Duarte.

Já na 43ª edição, a Paixão pelo Vinho - Wine Passion aposta em conteúdos editoriais diferenciadores, na equipa de profissionais reconhecidos para as diferentes temáticas, na imagem, no design e em papel de grande qualidade, o que muito tem contribuído para o sucesso alcançado. É uma publicação que levanta fronteiras, impulsiona o mercado, potencia as exportações e que é destinada a um público-alvo que procura produtos de qualidade. Os seus trabalhos procuram desenvolver no leitor novas experiências sensoriais, acompanhando as novas tendências e desfrutando de momentos ímpares com boa gastronomia, produtos gourmet, azeites, vinhos, de destinos turísticos, sua cultura e património, num elogio aos cinco sentidos e em comunhão com o lema da Paixão pelo Vinho: making life more enjoyable.

A revista está disponível nas bancas de Portugal Continental e Ilhas, aeroportos, hipermercados, na Fnac e livrarias especializadas. É, também, distribuída em pontos de venda seleccionados de 13 países da América, Europa e África, para além de chegar aos muitos assinantes espalhados por todo o mundo.

A Alive Word Comunicação, criada em 2006, é a editora detentora da revista e pretende ser uma mais-valia na área da comunicação social, especificamente na temática lifestyle através dos títulos que publica, com especial destaque para a Paixão pelo Vinho e Paixão pela Cerveja.