Número total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de março de 2011

Escapadela ao Douro para festejar o Dia do Pai no Restaurante da Quinta do Portal e na Casa das Pipas




A prenda certa para vai mimar o seu pai neste dia 19 de Março é uma escapadela ao Douro para saborear os paladares tradicionais da cozinha portuguesa com o toque gourmet do restaurante da Quinta do Portal. Este produtor vinícola duriense, que conta com um complexo enoturístico que tem recebido vários galardões nacionais e internacionais, criou um menu especial para esta data, com a assinatura do chef Milton Ferreira, harmonizado com os vinhos de referência da Quinta do Portal.
Com o cenário paradisíaco do Douro como pano de fundo, os socalcos das vinhas do Douro vão testemunhar o carinho que tem pelo seu pai e satisfazer o pecado da gula, reunindo a família à volta da mesa, tanto mais que o Dia do Pai se celebra este ano a um sábado.
Do menu faz parte um creme aveludado de feijão encarnado com redução de vinho do Porto, seguido de um lombo de bacalhau assado em malandrinho de couve portuguesa, ou um peito de frango recheado com alheira e maçã, acompanhado de Colheita Portal 2008. Para finalizar esta refeição requintada, um delicioso crocante de chocolate negro com molho de frutos vermelhos e sorvete de tangerina, harmonizado com um Portal LBV 2005. O patriarca da família será ainda agraciado com uma oferta do anfitrião, um Moscatel Douro Quinta do Portal. O menu custa 30 euros por pessoa e as crianças até 12 anos usufruem de 50% de desconto.
Caso pretenda largar a generosidade para com o seu pai, e atendendo a que este ano a data se celebra num fim-de-semana, a Casa das Pipas, unidade hoteleira de charme da Quinta do Portal convida a passar uma noite repousante nas suas instalações, ficando a meia pensão em quarto standard por 70 euros por pessoa. Pode visitar a adega, o armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira ou participar em provas de vinhos. Nas redondezas, há a possibilidade de efectuar passeios de barco pelo Douro e até praticar desportos radicais, naquilo que pode ser um fim-de-semana em família inesquecível.
Sediada em Celeirós do Douro, Sabrosa, a Quinta do Portal dedica-se ao conceito boutique winery, e, até há pouco tempo, especialmente à produção de vinhos DOC Douro, vinhos do Porto de categorias especiais e moscatéis. Mais recentemente começou a produzir azeite e conta, ainda, no seu projecto com uma vertente enoturística assente em duas unidades de turismo que têm merecido vários prémios. Os galardões conquistados nacional e internacionalmente pelos seus vinhos têm conferido a esta empresa uma marca de qualidade e distinção.