Número total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2011

Meliá Gaia Porto passa a Holiday Inn Porto Gaia, a nona unidade hoteleira do grupo InterContinental em Portugal



O Hotel Meliá Gaia Porto passa a partir de hoje, 1 de Maio, a chamar-se Holiday Inn Porto Gaia, por força da sua integração na cadeia hoteleira internacional InterContinental Hotels Group (IHG).
Terminado o contrato com o grupo Sol Meliá, a administração do hotel optou pela integração naquele que é um dos maiores grupos hoteleiros a nível mundial e que conta no seu portfólio com mais de quatro mil hotéis espalhados por todos os cantos do mundo.
Para esta unidade hoteleira instalada em Gaia, o novo contrato, em regime de franchising, é uma possibilidade de alargar horizontes, uma vez que a IHG tem uma expressão mundial, espelhada, designadamente, nos cerca de 50 milhões de clientes aderentes ao cartão de fidelização da cadeia, o «Priority Club».
A IHG passa, assim, a contar com nove unidades hoteleiras no nosso país, o que é uma prova clara do investimento que está a ser feito pelos seus responsáveis em Portugal, acreditando nas potencialidades que o País tem neste sector.
Na região do Grande Porto, o grupo tem prevista, no Verão, a abertura de uma unidade hoteleira na Baixa do Porto, o InterContinental Palácio das Cardosas, que trará grandes vantagens para os clientes e para o hotel do ponto de vista da concentração de sinergias. Esta unidade hoteleira, que goza de uma localização que permite aos clientes usufruir de uma das melhores vistas panorâmicas sobre as cidades do Porto e Gaia, vai manter o seu staff, dirigido por Mónica Gonçalves.
Estrategicamente situado a escassos minutos das mundialmente conhecidas caves de Vinho do Porto e do Centro Histórico, Património Mundial da Humanidade, o hotel tem também num curto raio de quilómetros os maiores centros de negócios da Região Norte, como a Exponor e o Europarque, afirmando-se como o hotel ideal para negócios ou lazer.
O complexo hoteleiro conta com 179 quartos e um luxuoso Spa com piscina de hidroterapia, tratamentos de saúde e beleza e tratamentos anti-stress. Conta, ainda, com 16 salas de reuniões, uma delas situada no último piso, que permite avistar toda a beleza da cidade do Porto. Recentemente, a zona de restauração e lazer, o Food & Friends, foi totalmente remodelada.
Resta referir que o InterContinental Hotels Group é a maior cadeia de hotelaria do mundo em número de quartos. A IHG, em regime de franchising, gestão ou propriedade detém mais de quatro mil hotéis por todo o mundo. O grupo tem um portfólio de marcas de hotéis de grande reputação, onde se incluem os Hotéis InterContinental, Holiday Inn, Holiday Inn Express, Hotel Indigo, Crowne Plaza, Staybridge Suites e Candlewood Suites, a gestão do maior programa de fidelização de hotéis. O grupo prevê, ainda, alargar a sua oferta com mais 1.300 hotéis durante os próximos anos, o que envolve a criação de 160.000 postos de trabalho.