Número total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Casa das Pipas, no Douro, propõe miniférias diferentes em contacto com o campo e a tradição das vindimas!






Os portugueses estão a voltar a tomar contacto com o campo. Os momentos de relaxamento total e de sossego absoluto que a apaixonante paisagem do Douro proporcionam têm na Casa das Pipas, unidade de enoturismo do produtor duriense Quinta do Portal, um dos seus expoentes máximos.
Assim, os seus responsáveis criaram para este Verão várias propostas para que os visitantes tomem contacto com a excitante realidade do vinho, na companhia dos bons sabores transmontanos, de arquitectura de vanguarda e, claro, dos multipremiados vinhos da Quinta do Portal. O tradicional programa das vindimas convida a passar duas noites na Casa das Pipas, com dois jantares, um almoço, visita à adega, prova de vinhos, participação na tradicional lagarada e participação noas vindimas, através do corte de uva, acção para a qual a Quinta do Portal fornece um kit de vindima. Tudo por preços entre os 220 e 250 euros por pessoa. Caso pretenda participar nas vindimas, usufruir de um jantar gourmet no restaurante da Quinta do Portal e fazer uma prova de vinhos, o preço é de 85 euros por pessoa.

O programa está disponível de 1 de Setembro até 15 de Outubro e as reservas podem ser efectuadas através do endereço reservas@quintadoportal.pt ou do telefone 259 937 000.

Mas a Casa das Pipas quer convidar a fugir do turismo massificado e a passar umas miniférias de Verão no recato do Douro. Por isso criou mais uma oferta em vigor até 31 de Agosto, propondo que passe três dias/duas noites num destino que se calhar não costuma ser o mais procurado. Por apenas 300 euros por casal, o cliente tem a oportunidade de fazer duas noites na Casa das Pipas ou na Casa do Lagar, com dois jantares, visita às caves de envelhecimento, passeio de barco ou comboio.

Com treze quartos, a Casa das Pipas está situada em Celeirós do Douro, concelho de Sabrosa, no coração do Douro Património Mundial da Humanidade. É com esta realidade excitante como sala de visitas que uma casa feita de xisto, onde o vinho e a vinha são presença constante, seja na decoração, seja na fachada, que a sociedade Quinta do Portal convida a uma visita para desfrutar da paisagem deslumbrante, num ambiente familiar e propício ao descanso.

A Casa das Pipas dispõe de todas as comodidades de uma unidade hoteleira moderna, onde se inclui piscina e ginásio. A Quinta do Portal tem ainda uma outra unidade de enoturismo, mais pequena, a Casa do Lagar, mas igualmente charmosa e requintada.

A Casa das Pipas já conquistou o prestigiado prémio «Best of Wine Tourism» e o complexo enoturístico da Quinta do Portal foi considerado pela revista Forbes como um dos melhores dez destinos vinhateiros do mundo. Deste complexo faz parte um armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira, que valeu nova nomeação para Best of Wine Tourism e o Prémio de Arquitectura do Douro 2011.


Sem comentários:

Enviar um comentário