Número total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Celebre as vindimas na Casa das Pipas e contemple a reconfortante paisagem do Douro!





As condições climatéricas ditaram que a época das vindimas seja este ano arrastada no tempo, o que lhe pode proporcionar alargar a época de períodos de lazer até Outubro. E o contacto com a tradição das vindimas é uma óptima opção para momentos de relaxamento e contacto com o campo, junto da monumental paisagem duriense.


A Casa das Pipas, unidade de enoturismo da Quinta do Portal, criou várias propostas para que os visitantes tomem contacto com a excitante realidade do vinho, na companhia dos bons sabores transmontanos, de arquitectura de vanguarda e, claro, dos multipremiados vinhos da Quinta do Portal. O tradicional programa das vindimas convida a passar duas noites na Casa das Pipas, com dois jantares, um almoço, visita à adega, prova de vinhos, participação na tradicional lagarada e participação nas vindimas, através do corte de uva, acção para a qual a Quinta do Portal fornece um kit de vindima. Tudo por preços entre os 220 e 250 euros por pessoa. Caso pretenda passar somente um dia diferente, participando nas vindimas, usufruir de um jantar gourmet no restaurante da Quinta do Portal e fazer uma prova de vinhos, o preço é de 85 euros por pessoa.

O programa está disponível de 1 de Setembro até 15 de Outubro e as reservas podem ser efectuadas através do endereço reservas@quintadoportal.pt ou do telefone 259 937 000.

Com treze quartos, a Casa das Pipas está situada em Celeirós do Douro, concelho de Sabrosa, no coração do Douro Património Mundial da Humanidade. É com esta realidade excitante como sala de visitas que uma casa feita de xisto, onde o vinho e a vinha são presença constante, seja na decoração, seja na fachada, que a sociedade Quinta do Portal convida a uma visita para desfrutar da paisagem deslumbrante, num ambiente familiar e propício ao descanso.

A Casa das Pipas dispõe de todas as comodidades de uma unidade hoteleira moderna, onde se inclui piscina e ginásio. A Quinta do Portal tem ainda uma outra unidade de enoturismo, mais pequena, a Casa do Lagar, mas igualmente charmosa e requintada.

A Casa das Pipas já conquistou o prestigiado prémio «Best of Wine Tourism» e o complexo enoturístico da Quinta do Portal foi considerado pela revista Forbes como um dos melhores dez destinos vinhateiros do mundo. Deste complexo faz parte um armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira, que valeu nova nomeação para Best of Wine Tourism e o Prémio de Arquitectura do Douro 2011.