Número total de visualizações de página

terça-feira, 30 de outubro de 2012

INAIN - marca distintiva do design de interiores está a comemorar o 20º aniversário!




Vinte anos a casar arquitectura, design e decoração, num percurso dedicado ao longo dos tempos ao “fit-out” - conceito que se baseia num serviço “chave na mão” para o cliente. A INAIN, de Mário Azevedo e Paula Ferreira Alves, é uma referência no sector e tem vindo permanentemente a apostar na qualidade, na inovação e no design. Os seus trabalhos distinguem-se, para lá de um “cunho” muito particular dos seus responsáveis, também por uma modernidade intemporal.


Fundada em 1992 por Mário Azevedo, a INAIN projecta, elabora e executa projectos de interiorismo com as melhores soluções e adequados a cada situação. Este gabinete de criação de ambientes de excelência, localizado no Porto, mais precisamente na Rua João de Deus, enquadra-se num segmento de mercado onde apenas têm lugar os produtos premium. Aliás, exemplo disso, são as marcas dos grandes criadores internacionais que podem ser encontradas no seu showroom, designadamente Vitra, Paola Lenti, Cassina, Cappellini Fritz Hansen ou Minotti, entre muitas outras.

Ao logo dos anos a INAIN, e na vertente office, tem abraçado projectos de grande envergadura, sendo responsável pela concepção e decoração de espaços corporativos sobejamente conhecidos como do «Finibanco», da fábrica de vidro «Barbosa & Almeida», da «Vulcano», da companhia de seguros «Lusitania», do «F.C. Porto», da «Amorim Revestimentos», entre muitos outros.

Na vertente private ou casa, e tendo como meta o alcance de uma estética de conforto e funcionalidade, a INAIN cria ambientes mesclados de design de vanguarda com uma estética e sentido cosy. Um posicionamento que leva os seus clientes a terem a percepção clara de que na INAIN se seguem os princípios do que é considerada a «Escola do Porto»: minimalista, mas com life style. O segmento de clientes que procura a equipa da INAIN pretende, a par de uma decoração personalizada, encontrar a qualidade e o “living style” que só as grandes marcas e a criatividade dos profissionais da INAIN lhe podem garantir.

Mário Azevedo e Paula Ferreira Alves:

uma vida dedicada ao design


Mário Azevedo, designer de interiores há 33 anos, fez o seu trajecto académico na Escola Superior de Belas Artes do Porto, mas considera que foi no campo prático que fez a sua maior aprendizagem. Tendo começado por trabalhar com um dos mais destacados designers portugueses, Daciano Costa, numa grande empresa de mobiliário, a Metalúrgica da Longra. Quando saiu, foi trabalhar para uma empresa ligada a um grande grupo alemão (Voko). “Foi nesta empresa que aconteceu o essencial da minha formação. Sempre cá e lá (Giessen)”, conta Mário Azevedo.

Paula Ferreira Alves é sócia de Mário Azevedo. Tendo tido uma carreira académica ligada à Faculdade de Letras da Universidade do Porto, de onde saiu formada e mestra em Filosofia, não viria a ser, contudo, a área académica que apaixonaria Paula Ferreira Alves. O “bichinho” da decoração, que já vem de família, fez com que abraçasse o projecto da INAIN a tempo inteiro. Assim, e depois de ter estagiado em Itália, assumiu a decoração, tendo a seu cargo, dentro do gabinete, a especifica área do interiorismo, com uma maior intervenção no private.