Número total de visualizações de página

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Casa da Lavand’eira, unidade de turismo de habitação em Baião, dá-lhe as boas-vindas a 2013 num cenário paradisíaco




 Um paraíso escondido às portas de entrada da região do Douro. A Casa da Lavand’eira, edifício senhorial oitocentista, situado em Baião, é uma unidade de turismo de habitação que proporciona o ambiente ideal para entrar com espírito positivo e relaxado no novo ano.


O programa criado para a data vai do Jantar e Ceia de Passagem do Ano ao alojamento de uma a três noites e combina uma estadia em ambiente tipicamente rural com a boa gastronomia regional, música ao vivo e animação a cargo de um dj. Os preços desde 110 euros (um dia) a 175 euros (três dias) por pessoa, incluem estadia em quarto duplo com pequeno-almoço incluído, um ou dois jantares regionais na Tasquinha do Penedo, Jantar de Passagem do Ano e brunch no primeiro dia do ano, servido até ao meio-dia.

O menu preparado para esta ocasião tão especial é de fazer crescer água na boca. Depois de uma entrada com espetada de gambas, seguem-se tranches de pescada em crosta crocante com molho de amêijoas e nacos de lombinhos de porco bísaro com molho de cogumelos selvagens. Para sobremesa uma tarte gelada com duo de geleias e frutos vermelhos. Às 02h00 é servido o buffet de ceia de passagem-de-ano, onde as cestas de camarão, a sapateira recheada, panadinhos de lombo, polvo com molho verde, ou a bola de carne são apenas algumas das iguarias (em anexo flyer com descrição completa do programa).

As reservas podem ser feitas através do endereço electrónico info@casadalavandeira.com ou do site www.casadalavandeira.com, bem como, através do 914 536 559 ou 913 885 561.

Localizado na aldeia de Ancede, este espaço que chegou a ser pertença da nobreza ibérica e cuja fachada se faz de granito, foi recentemente renovado. Trata-se de um autêntico paraíso por descobrir, onde reina a natureza tal qual ela é, com frondosos campos verdejantes, onde é possível observar moinhos antigos, quedas de água naturais no rio Ovil, afluente do Douro, cultura de vinha e cavalos.

A Casa da Lavand’eira tem oito suites, todas com casa de banho privativa e aquecimento central, um amplo salão, duas salas de estar, sala de jantar, sala de jogos e cozinha com lareira tradicional. Uma capela de elevado valor artístico, um museu de carros antigos, um picadeiro e uma grande piscina fazem também parte do rol de ofertas. A escassos metros do solar, existe ainda uma pequena casa, também ela reconstruida, com kitchenette e dois quartos, ideal para uma família com filhos pequenos.

E como não é possível conhecer o Douro sem conhecer os seus sabores regionais, a Casa da Lavand’eira possui um Centro Interpretativo de Cozinha Tradicional – denominado de «Tasquinha do Penedo».

O salão de eventos, com capacidade para 300 pessoas, proporciona vistas extraordinárias e uma interacção com a natureza envolvente, graças à sua estrutura em madeira e amplas vidraças para o exterior. O salão está equipado com bar, ar condicionado, lareira e tem uma cozinha dedicada a pratos e petiscos tradicionais. É ideal para a realização de festas de casamento, aniversários, comunhões, festas familiares, reuniões de empresas, congressos, acções de formação, festas temáticas ou exposições.