Número total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

bbGourmet cria oferta variada com menus apaixonantes para o Dia dos Namorados




O Dia dos Namorados também é ideal para o pecado da gula. O grupo de restauração bbGourmet tem um variado leque de opções para os casais apaixonados, onde os ingredientes tradicionalmente conectados com o amor marcam presença obrigatória.


O cosmopolita e sofisticado bbGourmet Bull&Bear sugere um menu de S. Valentim perfeito para reacender a chama do amor.

As boas-vindas são dadas com um chocolate negro com sabores de azeitona e tomate seco em bolsinha crocante. Com o ambiente criado segue-se um caldo de shiitake, gengibre, ameijoa e erva príncipe, que antecede um grelado de novilho como mousse de estragão e cerefólio, tomatinho confitado e batata crocante. A declaração de amor está guardada para o fim, com um quente e frio de morango e chocolate e uma trilogia de chocolate e amendoim. O menu de degustação tem um preço de 35 euros por pessoa, ou de 50 euros com pack de vinhos.

O bbGourmet também pensou naqueles para quem os afazeres diários não permitem estender os momentos de paixão a dois por tanto tempo. E a garantia de refeições de qualidade mantém-se. No formato traiteur – o cliente leva para casa a refeição e finaliza-a – ou no formato “marmita bb”, estão disponíveis combinações com menus apaixonantes.

A sugestão passa por uma embalagem de salmão curado com figo e amêndoa ou caril verde de camarão com arroz basmati e, para acabar em beleza, tartelete de chocolate. Tudo por 29 euros para duas pessoas. Opcionalmente, pode adquirir uma garrafa de espumante por mais 9,5 euros. Caso o cliente pretenda levar para casa, já totalmente pronto e em formato “marmita bb”, o valor é de 34 euros.

Com presença em dois dos melhores locais da cidade, o bbGourmet Maiorca, situado na Rua António Cardoso, na zona do Campo Alegre, e o bbGourmet Bull&Bear, situado em plena Avenida da Boavista, são espaços ideais para conviver à volta dos petiscos ou de uma degustação mais sofisticada, oferecendo gastronomia portuguesa confecionada com uma criteriosa seleção de ingredientes. Mais recentemente, abriu um novo espaço, bbGourmet Loja, situado no «Península Boutique Center», na Boavista, dedicado na íntegra ao conceito refeições gourmet em 5 minutos®.

O amor está no ar na Casa das Pipas!





Unidade de turismo da Quinta do Portal cria também programa especial de duas noites para a época do Carnaval


Os wine lovers têm na Casa das Pipas o local ideal para partilhar o amor pela(o) companheira(o) e pelo mundo do vinho.


Esta unidade de enoturismo da Quinta do Portal, onde toda a envolvente respira o ambiente do vinho e da vinha, criou o programa especial de S. Valentim, onde não faltam vários «miminhos-surpresa» para os namorados, numa noite que se quer especial.

As saudações do chef Milton Ferreira chegarão em forma de aconchego e como surpresa é surpresa, só no dia será desvendada. Mas o menu apaixonante já está definido. A entrada tem uma troca de olhares com cogumelos salteados com paixão e almofadinha de alheira tradicional. Passemos então aos momentos de carinho com uma tentação de vitela e foiegras com abraços de legumes deliciosos. A declaração de amor chega uma torta de canela delicada com mousse de requeijão e gelado doce com noz e amêndoa. Tudo na companhia harmoniosa dos vinhos de eleição da Quinta do Portal. Com estadia na Casa das Pipas o programa tem um valor de 7 euros por pessoa, só o jantar fica por 35 euros/pessoa.

O Carnaval são três dias. O Carnaval tem de ser uma oportunidade para a descontracção. Em forma de folia ou de puro lazer, mas dando a azo à fantasia. Três dias de lazer, em ambiente requintado estão disponíveis na Casa das Pipas.

O programa carnavalesco inclui uma visita à adega da Quinta do Portal, uma visita ao armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira, uma prova de vinhos no local, e um jantar gourmet no restaurante. O programa tem um custo de 160 euros por pessoa.

Com treze quartos, a Casa das Pipas dispõe de todas as comodidades de uma unidade hoteleira moderna, onde se inclui piscina e ginásio. A Quinta do Portal tem ainda uma outra unidade de enoturismo, mais pequena, a Casa do Lagar, mas igualmente charmosa e requintada.

A Casa das Pipas já conquistou o prestigiado prémio «Best of Wine Tourism» e o complexo enoturístico da Quinta do Portal foi considerado pela revista Forbes como um dos melhores dez destinos vinhateiros do mundo. Deste complexo faz parte um armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira, que valeu nova nomeação para Best of Wine Tourism e o Prémio de Arquitectura do Douro 2011.