Número total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de março de 2013

Aproveite a Páscoa para renascer na Casa das Pipas, unidade de enoturismo da Quinta do Portal




A Casa das Pipas oferece todas as condições para que possa passar um fim-de-semana de Páscoa de relaxamento total. Esta multipremiada unidade de enoturismo da Quinta do Portal criou um programa especial para esta data, que alia o conforto de uma unidade hoteleira de charme, património arquitectónico e boa gastronomia, tudo com o vinho e a vinha como pano de fundo.


A estadia começa com um welcome-drink, ao qual se segue uma visita ao armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira, vencedor do Prémio de Arquitectura do Douro. Os imensos vinhedos que circundam a propriedade convidam a um passeio higiénico, que abre o apetite para o jantar gourmet no restaurante da Quinta do Portal, onde um menu sofisticado com a assinatura do chef Milton Ferreira brinda os hóspedes da quinta.

Deste repasto, harmonizado com os exultantes vinhos da Quinta do Portal, consta um arroz malandrinho de polvo, ao qual se segue uma perna de borrego assada tradicionalmente, com batatinhas primor e legumes salteados. Para sobremesa, um pão-de-ló cremoso com gelado de frutos secos.

A estadia custa 85 euros por pessoa, com a refeição incluída. O restaurante também tem as portas abertas para o público em geral, custando a refeição 35 euros por pessoa.

Com doze quartos, a Casa das Pipas está situada em Celeirós do Douro, concelho de Sabrosa, no coração do Douro Património Mundial da Humanidade. É com esta realidade excitante como sala de visitas que uma casa feita de xisto, onde o vinho e a vinha são presença constante, seja na decoração, seja na fachada, que a sociedade Quinta do Portal convida a uma visita para desfrutar da paisagem deslumbrante, num ambiente familiar e propício ao descanso.

A Casa das Pipas dispõe de todas as comodidades de uma unidade hoteleira moderna, onde se inclui piscina e ginásio. A Quinta do Portal tem ainda uma outra unidade de enoturismo, mais pequena, a Casa do Lagar, mas igualmente charmosa e requintada.

A Casa das Pipas já conquistou o prestigiado prémio «Best of Wine Tourism» e o complexo enoturístico da Quinta do Portal foi considerado pela revista Forbes como um dos melhores dez destinos vinhateiros do mundo. Deste complexo faz parte um armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira, que valeu nova nomeação para Best of Wine Tourism e o Prémio de Arquitectura do Douro 2011.