Número total de visualizações de página

terça-feira, 9 de abril de 2013

Quinta do Portal Verdelho & Sauvignon 2012 reforça portfólio de vinhos do produtor duriense


Duas castas reconhecidas internacionalmente estão na génese do novo vinho que a Quinta do Portal faz chegar ao mercado: o «Quinta do Portal Verdelho & Sauvignon 2012».


Proveniente do campo de ensaios deste produtor, chega agora ao mercado um branco em tudo diferente daquilo que é habitual na Quinta do Portal. Trata-se de um casamento entre duas castas onde cada uma tem contributos distintos. “A Verdelho para uma acidez e mineralidade inebriante e uma presença séria em boca, e a Sauvignon blanc que contribui para uma excelência aromática extremamente limpa, frutada e floral, com notas de cedro”, descreve Paulo Coutinho, enólogo da Quinta do Portal, acrescentando que “o final é sedutor pela sensação de frescura e complexidade."

As cerca de três mil garrafas que vão ser postas a circular no mercado destinam-se tanto ao mercado nacional, como externo. O facto de as castas utilizadas terem um reconhecimento internacional, potenciará naquilo que são as perspectivas dos responsáveis da Quinta do Portal, a que possa haver uma primeira abordagem aos vinhos do produtor, através da utilização de

castas que lhes são familiares, o que, futuramente, levará o consumidor a tentar descobrir outros produtos da Quinta do Portal.

O «Quinta do Portal Verdelho & Sauvignon 2012» custará 6,95 euros e dirige-se a um público vasto, mas centra-se muito no consumir que mostra uma especial apetência por provar novas sensações e sabores. O produto foi dado a conhecer a um painel de provadores nacionais e internacionais no «Essência do Vinho», que não hesitou em classificar este néctar como de grande qualidade, o que abre excelentes perspectivas quanto ao seu sucesso.

Trata-se de um vinho que deve ser servido fresco, como aperitivo, a acompanhar pratos de pescado ou carnes brancas e poderá ser incluído numa dieta vegetariana.

Quinta do Portal; uma porta

de entrada para o Douro!

A Quinta do Portal, que fica localizada na Região Demarcada do Douro, mais precisamente em Celeirós do Douro, no vale do rio Pinhão, abraçou o conceito “Boutique Winery”, dedicando-se à produção de vinhos DOC Douro, vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel do Douro, tendo sido distinguida pela Wine & Spirits como uma dos 100 top Winery of the World. Possui, ainda, um complexo enoturístico constituída por duas unidades hoteleiras de charme, a Casa das Pipas e a Casa do Lagar e um armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira.

Aos seus visitantes, disponibiliza também uma sala de visitas para provas e um restaurante gourmet que privilegia a cozinha tradicional portuguesa, com a cozinha a ser comandada pelo chef Milton Ferreira.

A revista Forbes elegeu a Quinta do Portal como um dos melhores dez destinos enoturísticos do mundo e este produtor já foi, igualmente, distinguido com o Best of Wine Tourism, provas claras da marca de qualidade associada à empresa.