Número total de visualizações de página

terça-feira, 21 de maio de 2013


Ano de 2013 vai marcar uma forte aposta na internacionalização

 

Persono, a mais exclusiva marca de colchões, comemora 10º aniversário com acção solidária

 

A mais exclusiva marca de colchões chama-se «Persono» e é portuguesa. Esta empresa, que produz colchões à medida de cada cliente, está já a empreender em força na internacionalização da marca, no ano em que comemora o 10º aniversário.
Fundada por um grupo de médicos, designers e engenheiros, a «Persono», sedeada na Maia, Porto, desenvolve colchões de excelência, adaptáveis às características anatómicas de cada utilizador, permitindo o usufruto do sono em toda a sua plenitude. A «Persono» adopta pesquisas e ensaios que revelam que o colchão ideal não deverá ser duro nem mole, mas sim composto por uma estrutura firme, suave e moldável de acordo com o seu utilizador.
Com uma facturação, em 2012, de cerca de 200 mil euros, as vendas para o mercado externo aglomeraram aproximadamente 25% do total de facturação. Mercados como os de Espanha e Angola destacaram-se, sendo que para o corrente ano, os seus responsáveis pretendem reforçar e expandir, prevendo assim aumentar o volume de facturação global em cerca de 20%.
A marca distintiva da «Persono» está bem visível no design e na personalização total que é dada a cada colchão.
A «Persono» tem uma imagem icónica de marca: “Estamos a falar de pequenas pedras (seixos), que podemos encontrar numa praia, todas elas diferentes entre si. Do mesmo modo, e como não há duas pessoas iguais, também não deveria haver dois colchões iguais, e por isso, produzimos colchões e almofadas únicos, com as características perfeitas e adaptáveis a cada utilizador, aliado a uma beleza inigualável”, revela Fernando Lino Pinheiro, um dos administradores, médico de formação.
“O objectivo central é produzir colchões que permitam que os seus utilizadores repousem na postura anatomicamente correcta. Um colchão é só o objecto que mais utilizamos ao longo das nossas vidas e se puder trazer beleza ao nosso quotidiano, torna-se único”, considera este responsável.
A personalização dos colchões desta empresa, inteiramente manufacturados, permite que tanto o interior como o exterior possa ser escolhido pelo cliente. Vai ao ponto de ser possível manufacturar um colchão com características moldadas ao gosto de dois utilizadores, tratando-se, por exemplo, de casal, consoante o peso, altura ou modo como melhor descansam.
A «Persono» trabalha com materiais de elevada qualidade, como o latex, as molas ensacadas ou a memory foam. Quanto aos revestimentos exteriores, entre uma vasta gama de opções, encontramos a imagem de marca Persono, o veludo negro
O cliente tipo da «Persono» é aquele que “busca na trilogia conforto/qualidade/design uma peça exclusiva”. Com valores que podem ir dos 300 aos 3000 euros, os colchões da «Persono» estão disponíveis nas melhores lojas da especialidade, e em gabinetes de decoração e arquitectura de interiores.
Acção de solidariedade
Para assinalar a passagem do 10º aniversário da empresa, a «Persono» vai realizar uma sessão comemorativa no dia 6 de Junho, no Hotel Infante Sagres, Porto, que será também marcada por uma acção de solidariedade. Ciente da responsabilidade social das empresas, a «Persono», que aumentou em cerca de 50% o seu quadro de pessoal desde o início do ano, vai doar um total de 80 colchões e dezenas de estrados que terão como destinatários cinco IPSS da região do Grande Porto, numa oferta de valor comercial aproximado de 21 mil euros.

Quinta do Portal Grande Reserva 2007 conquista
Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas

É um dos muitos vinhos multipremiados do produtor do Douro «Quinta do Portal» e voltou a merecer, recentemente, a distinção máxima no prestigiado Concurso Mundial de Bruxelas.
Mais uma Medalha de Ouro para o ‘Quinta do Portal Grande Reserva 2007’, a juntar ao ouro conquistado em 2012 na Alemanha, no Mundus Vini, e nos Sommelier Awards da Imbibe, em Inglaterra. Também a reputada revista da especialidade Wine Advocate lhe atribuiu uma pontuação altíssima (94 pontos), o que torna este vinho como um dos mais premiados da «Quinta do Portal».
Trata-se de um vinho que se mostra concentrado na cor, com um perfil aromático muito complexo, onde se apercebem a ameixa vermelha, amora e cereja preta, complexado com um elegante mineral e tostado. Encorpado e de taninos densos, gordo e complexo na boca. Final com muito boa persistência aromática.
Fundada em 1994, o Concurso Mundial de Bruxelas é visto na comunidade enófila como o "Campeonato Mundial" de degustação de vinhos. Neste ano, estiveram em prova e competição mais de 8000 vinhos. Composto unicamente por profissionais do vinho, o júri do Concurso Mundial de Bruxelas reúne os melhores especialistas internacionais. Cerca de 40 nacionalidades estão representadas no painel de prova, uma diversidade que contribui para a singularidade do evento e para a credibilização dos resultados.
A «Quinta do Portal», que fica localizada na ‘Região Demarcada do Douro’, mais precisamente em Sabrosa, e abraçou o conceito ‘Boutique Winery’, dedicando-se à produção de vinhos DOC Douro, vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel do Douro, tendo sido distinguida pela Wine & Spirits como uma dos ‘100 top Winery of the World’.
Possui, ainda, um complexo enoturístico constituída por duas unidades hoteleiras de charme, a Casa das Pipas e a Casa do Lagar e um armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira. Aos seus visitantes, disponibiliza também uma sala de visitas para provas e um restaurante gourmet que privilegia a cozinha tradicional portuguesa, com a cozinha a ser comandada pelo chef Milton Ferreira.
A revista Forbes elegeu a «Quinta do Portal» como um dos melhores dez destinos enoturísticos do mundo e este produtor já foi, igualmente, distinguido com o ‘Best of Wine Tourism’, provas claras da marca de qualidade associada à empresa.