Número total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de junho de 2013


A apresentadora Sónia Araújo vai apadrinhar a acção solidária! 

Persono assinala 10º aniversário doando colchões a cinco instituições de solidariedade social!

 
A mais exclusiva marca de colchões portugueses, a Persono, comemora o seu 10º aniversário já no próximo dia 6 de Junho, e vai assinalar a data doando um total de 80 colchões e estrados, que terão como destinatários IPSS do Grande Porto.
Numa cerimónia que terá lugar no Hotel Infante Sagres, no Porto, a apresentadora Sónia Araújo apadrinhará o protocolo de doação do material. As instituições que beneficiarão desta acção solidária são: a Associação Nun’Álvares de Campanhã, o Lar Rainha Dona Beatriz, o Instituto Profissional do Terço, o Colégio de Barão de Nova Sintra e a Associação Protectora da Criança, numa oferta de valor comercial aproximado de 21 mil euros.
Algumas outras figuras públicas já confirmaram a seu presença nesta cerimónia, casos de Jorge Gabriel, Cristina Alves, Hélder Reis ou Joaquim Guerra.
Fundada por uma equipa de médicos, designers e engenheiros, a Persono desenvolve colchões de excelência, adaptáveis às características anatómicas de cada utilizador, permitindo o usufruto do sono em toda a sua plenitude.
A personalização dos colchões desta empresa vai ao ponto de ser possível manufacturar um colchão com características moldadas ao gosto de dois utilizadores, consoante o seu peso, problemas de coluna, ou modo como gostam de descansar.
O interior do colchão é escolhido pelo cliente. A Persono trabalha com o latex, molas ensacadas ou memory foam. O mesmo se aplica aos revestimentos interiores e exteriores, onde o potencial utilizador tem uma vasta gama de opções. Os seus responsáveis defendem que não deve haver dois colchões iguais, porque também não há duas pessoas iguais. A imagem icónica da marca, os seixos que podemos encontrar numa praia, vai exactamente nesse sentido, porque todos eles são diferentes entre si.
O cliente tipo da Persono é aquele que busca na combinação conforto/qualidade/design uma peça exclusiva. Com produtos que vão dos 300 aos 3000 euros, os colchões da Persono estão disponíveis nas melhores lojas da especialidade, à excepção da colecção de luxo lançada em 2008, que apenas está disponível em gabinetes de arquitectura de interiores e lojas de decoradores. Hospitais e lares de idosos são outros dos clientes preferenciais da empresa.

Vinhos Guadalupe vencem Medalhas de Prata
em concursos internacionais


Os vinhos Guadalupe, do produtor alentejano, Quinta do Quetzal, têm vindo a receber várias distinções em concursos vínicos internacionais de reconhecido prestígio.
Assim, o «Guadalupe Selection Branco 2011» venceu uma Medalha de Prata na Vinalies e uma outra Medalha de Prata no Wine Master Challenge. Já o «Guadalupe Selection 2009 Tinto» arrecadou outras duas Medalhas de Prata: no Concurso Mundial de Bruxelas e no Wine Master Challenger.
O projecto da Quinta do Quetzal nasce da paixão do casal Holandês Inge e Cees de Bruin por Portugal e pela Região Sul do País. Depois de quase trinta anos de ligação a Portugal, decidiram avançar com o projecto, começando a rentabilizar a Quinta do Quetzal, com 35 hectares de vinha localizados na freguesia de Vila de Frades, Vidigueira. Nas imediações ficam as ruínas da vila romana de S. Cucufate, onde foi descoberta a mais antiga adega da Península Ibérica. Hoje tem uma moderna adega. Trata-se de uma estrutura redonda, definida por linhas puras e materiais contemporâneos. Na adega da Quinta do Quetzal, todo o processo de vinificação decorre num circuito que se inicia no topo da adega e termina na cave, aproveitando o efeito da gravidade, sem recurso a bombas mecânicas, mantendo a tradição e a ligação à história vitivinícola alentejana.