Número total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de junho de 2013

O prestigiado concurso internacional «Ultimate Wine Challenge 2013» atribuiu aos tintos ‘Guadalupe Selection 2009’ e ‘Guadalupe 2010’, do produtor alentejano «Quinta do Quetzal», excelentes pontuações, classificando-os de ‘Excelência’ e ‘Altamente recomendados’!


Vinhos da «Quinta do Quetzal» atingem excelentes pontuações no «Ultimate Wine Challenge 2013»

Dois vinhos do produtor alentejano «Quinta do Quetzal» acabam de receber excelentes pontuações no concurso «Ultimate Wine Challenge 2013», que se realizou este mês de Junho, nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova Iorque.
Assim, o prestigiado júri da prova deu aos tintos ‘Guadalupe Selection 200993 pontos e o ‘Guadalupe 2010’, 90 pontos. Excelentes pontuações e que colocam estes vinhos lado a lado com outros de altíssima gama. Refira-se que o ‘Guadalupe 2010’ é um vinho de entrada e o ‘Guadalupe Selection 2009’ é um néctar considerado de ‘gama média’.
Tratam-se assim de pontuações que colocam estes tintos da «Quinta do Quetzal» a categoria de ‘Excelência’ e ‘Altamente recomendados’.
De acordo com a nota de prova, o ‘Guadalupe Selection 2009’ (93 pontos) apresenta uma cor granada, aroma de frutos negros, com alguma compota, especiaria e chocolate amargo. Na boca apresenta-se equilibrado, elegante, longo e persistente. Mostra ainda uma excelente estrutura.
Ao Guadalupe 2010’ (90 pontos) a nota de prova classificou-o como “um belo vinho com aromas a frutos vermelhos que lembram cerejas maduras. Notas florais também se misturam no buquê, enquanto no paladar sobressaem as ameixas. Taninos e acidez estão em completo equilíbrio, sendo o final de boca longo”.
Refira-se que o painel de provadores da edição deste ano do «Ultimate Wine Challenge» foi constituído por enólogos, enófilos, jornalistas da especialidade e reputados sommeliers, que avaliaram mais de 800 vinhos de várias categorias, países e regiões do mundo.
De salientar ainda que será lançado um guia, intitulado ‘Guide to Best Wine & Spirits 2013’, com os vinhos que atingiram as pontuações mais altas no já referido concurso, e onde constarão, naturalmente, o ‘Guadalupe Selection 2009’ e o ‘Guadalupe 2010’, da «Quinta do Quetzal».