Número total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Sugestão para os dias quentes de Verão…


Sugestão para os dias quentes de Verão…

 

Granizado com vinho doce Fémina Branco é proposta

da Quinta do Portal para os dias quentes de Verão

 

Agora que os dias de calor estão aí, a Quinta do Portal lança uma proposta refrescante para servir em cocktails, bares ou esplanadas. O Granizado de Portal Fémina é uma bebida de baixo teor alcoólico, mas com alguma complexidade, que pode também ser consumido antes das refeições.

O Portal Fémina Branco, um vinho que o enólogo da Quinta do Portal, Paulo Coutinho, classifica como “leve, fresco e sedutor”, foi lançado em 2011 e regista agora um upgrade com duas variantes de cocktail granizado: uma delas com lima e hortelã; a outra macerada com rodelas de pepino e Moscatel Douro Portal. Para lá da vertente refrescante, trata-se de bebidas de grande impacto visual, despretensiosas e com a dose certa de sofisticação.

Proveniente das castas moscatel (85%) e Viosinho (15%), o Portal Fémina Branco é um vinho menos alcoolizado do que o vulgar, com 11 graus de alcoolemia, e vai de encontro àquilo que têm sido as pretensões manifestadas pelos novos consumidores e, além do mais, cumpre com o que é uma linha de inovação que está sempre presente na orientação da empresa.

O Portal Fémina Branco inaugurou uma nova categoria de vinhos no Douro, o Douro Doce, e tem vindo a ganhar consumidores nomeadamente entre uma franja mais jovem e feminina, muito por força da sua vertente polivalente de consumo.

Fruto de duas variedades precoces, que contribuem em iguais partes e de forma harmoniosa, querem termos de aroma e frescura, quer em termos de acidez, deve servir-se gelado e, depois de esta ser aberta, deve ser guardada em frigorífico, para que possa voltar a ser consumido sem perder qualquer tipo de propriedade.