Número total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de julho de 2013

O bolo pode ser uma verdadeira obra de arte. É isso mesmo que os visitantes do Cake Alive Porto 2013 poderão constatar de 6 a 8 de Setembro na Exponor, em Matosinhos. Uma mostra que será o principal encontro nacional de profissionais do sector e em que o público em geral está convidado a apresentar doces e apelativas propostas.
Cake Alive Porto 2013 realiza-se pela primeira vez na Exponor com um vasto programa



O bolo visto como uma arte criativa na Exponor de 6 a 8 de Setembro



De 6 a 8 de Setembro, na Exponor – Feira Internacional do Porto, vai ser ‘mais bolos’. O Cake Alive Porto 2013 é a primeira feira totalmente dedicada à arte de «desenhar» um bolo que se realiza neste centro de congressos, em parceria com a Associação Nacional de Cake Designers, e vai contar com a participação de vários profissionais portugueses e estrangeiros ligados ao sector.
A mostra será uma oportunidade para conhecer e adquirir as últimas novidades nesta área. E esta é uma área em que a inovação não tem limites, e onde as propostas têm grande pendor estético, tanto pela criatividade, pela variedade, como pela harmonia dos desenhos.
Como não há nada mais doce do que o açúcar, estas tentadoras propostas estarão na Exponor pelas mãos dos melhores cake designers, que mostrarão as técnicas do sugarcraft, ou seja a arte de moldar bolos com pastas de açúcar, cuja origem vem do país de sua majestade.
Em exposição estarão também materiais, utensílios, bem como matérias-primas que podem ser adquiridos no local
Subjacente à realização do Cake Alive Porto 2013 está o objectivo de captar cada vez mais adeptos para a arte de decorar bolos. A Associação Nacional de Cake Designers vai promover no recinto da feira acções de dinamização do evento. «A Fauna», é o tema proposto quer para um concurso ao vivo a realizar no último dia do evento, quer para bolos executados previamente. Critérios como a estética geral, equilíbrio de cores e formas, decoração, desenho e simetria, grau de dificuldade e perfeição, assim como originalidade do tema serão determinantes para a avaliação do júri, presidida por um cake designer internacional.
Outro dos temas proposto para o público admirador do cake design apresentar as suas potencialidades é “O Porto”. As vinte melhores propostas estarão em exposição durante toda a feira.

Mini-workshops

Nos dias 6 e 7 de Setembro, Branca Lopes vai ministrar seis mini-workshops, subordinados aos temas «CupCake Decorado»; «Iniciação às Flores» e «Iniciação à Modelagem». A lotação por turma é de 12 inscritos, as inscrições são gratuitas e aceites por ordem de chegada após a compra de bilhete de entrada no Cake Alive Porto.
Designer gráfica de formação, Branca Lopes dedica-se à arte do Cake Design como profissão há cinco anos, sendo criadora da marca registada Essência do Bolo. Com especialização na área dos eventos, fez diversas formações com profissionais internacionais como: Mirta Biscardi (argentina), Molly Eleonora Coppini (itália), Mike Elder (E.U.A.) e Lindy Smith (Inglaterra).
É atualmente reconhecida como uma das melhores em bolos de casamento, elaboração de mesas de doces temáticas, e formação.