Número total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de agosto de 2013


Concursos da arte de decorar bolos animam

Cake Alive Porto 2013 na Exponor



A Exponor recebe o Cake Alive Porto, de 6 a 8 de Setembro, numa iniciativa que traz os melhores profissionais portugueses e estrangeiros até ao recinto da Feira Internacional do Porto.
Vários concursos terão lugar durante os três dias do certame, tendentes a dinamizar a feira e a chamar profissionais e público em geral a interagirem e a mostrar as suas potencialidade na arte de decorar bolos. Uma dessas iniciativas é o concurso por equipas «A Fauna», organizado pela Associação Nacional de Cake Designers, com o apoio da Exponor, onde seis equipas, cada uma com quatro profissionais, vão decorar um bolo ao vivo, durante seis horas.
Também a Escola de Decoração Artística de Bolos «Istofaz-se» vai organizar um concurso. Destina-­se a todos os participantes do Cake Alive Porto, quer sejam particulares, empresas, pastelarias, confeitarias e estabelecimentos comerciais em nome individual ou colectivo. Os temas propostos são o casamento e a modelagem. Outra das empresas presentes na Exponor, a «Equipan», desafia o público apreciador da pastelaria e cake design a apresentar um bolo decorado sem pasta de açúcar.
O interesse pela arte de decorar bolos tem vindo a ganhar adeptos entre os portugueses. Teresa Henriques, presidente da Associação Nacional de Cake Designers, considera que “temos excelentes profissionais nesta área, como se prova pelo que aconteceu o ano passado, onde os portugueses trouxeram várias medalhas de ouro do maior concurso mundial de cake designers, que se realiza em Birmingham”. O Cake Alive Porto insere-se nesse contexto “porque é um evento que traz grande visibilidade”.
A mostra será uma oportunidade para conhecer e adquirir as últimas novidades nesta área. E esta é uma área em que a inovação não tem limites, e onde as propostas têm grande pendor estético, tanto pela variedade de cores, como pela harmonia dos desenhos. As tentadoras propostas estarão na Exponor pelas mãos dos melhores cake designers, que mostrarão as técnicas do sugarcraft, a arte de moldar bolos com pastas de açúcar, que teve origem em Inglaterra. Em exposição estarão materiais, utensílios e matérias-primas que podem ser adquiridos no local. A feira funciona das 10h00 às 19h00.