Número total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de agosto de 2013


De 15 de Setembro a 15 de Outubro

Participe na colheita de 2013 da ‘Quinta do Portal’

ajudando a vindimar e repousando na ‘Casa das Pipas’
 

 A Quinta do Portal volta a abrir as suas portas aos visitantes e hóspedes que queiram participar na vindima de 2013 e ajudar no processo de produção de um vinho com a chancela do Douro e da Quinta do Portal.

Entre 15 de Setembro e 15 de Outubro, existem várias opções para participar neste momento alto em que o Douro pode ser celebrado em todo o seu esplendor. É o trabalho de um ano que tem o seu epílogo com a apanha da uva, para a qual o participante será brindado com um kit completo.

O programa mais alargado prevê duas noites de pernoita na Casa das Pipas, unidade de enoturismo da Quinta do Portal, incluindo participação na vindima, almoço no restaurante da quinta, visita ao armazém de envelhecimento da autoria do arquitecto Siza Vieira e jantar vínico.  

O menu de vindimas, assinado pelo chef Milton Ferreira, inclui as mais gulosas iguarias tradicionais, inspiradas nas vindimas e gastronomia durienses, e na companhia dos vinhos de excelência da Quinta do Portal. Os preços variam, por quarto, entre os 220 e os 240 euros. Se optar só pelo jantar, o valor por pessoa é de 40 euros. Sem alojamento, mas com refeições, o preço é de 85 euros por pessoa.

Situada no coração da ímpar Região Demarcada do Douro, a Quinta do Portal tem vindo a ser consecutivamente reconhecida, quer pelos seus vinhos, quer pela sua capacidade enoturística. Além das medalhas e dos prémios conquistados pelos seus néctares, também a Casa das Pipas tem recebido inúmeras distinções. Já venceu duas vezes prémios do Best of Wine Tourism, ostenta o «Galardão Internacional Chave Verde» e a prestigiada revista norte-americana «Forbes» elegeu mesmo a Quinta do Portal como um dos dez melhores destinos vinhateiros de todo o mundo. O armazém de envelhecimento de vinhos, desenhado pelo arquitecto Siza Vieira, tem sido outro trunfo do pólo enoturístico da Quinta do Portal.