Número total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de setembro de 2013


Exponor leva a Lisboa a ‘In Beauty-by Expocosmética’


A Exponor leva a In Beauty-By Expocosmética a Lisboa para, durante três dias, mostrar o que de melhor e mais recente se faz nas áreas da estética e da moda, dos cabelos e das tendências no cuidado das unhas. Apadrinhado por Cláudia Jacques, o certame decorre entre 5 e 7 de Outubro, na MEO Arena (ex-Pavilhão Atlântico).

Aberta ao público nos dois primeiros dias e reservada a profissionais no dia de encerramento, a feira leva a efeito várias iniciativas paralelas. Logo no primeiro dia, 5 de Outubro, a abertura conta com a presença da ex-cantora Mónica Sofia e do modelo Rubim num cocktail de boas-vindas, às 14h30, a que se seguirão dois workshops: um de estilismo de unhas, organizado pela «Nails21», e outro de maquilhagem, organizado pela «Fun Fashion», ambos às 16h00. Ainda neste primeiro dia, também às 16h00, realiza-se um desfile de moda da Collove, a marca nacional de collants e roupa interior que fará depois, pelas 18h00, um casting para selecionar jovens modelos para as suas colecções de 2014.

O dia 6 promete ser intrigante, já que conta com uma sessão de caracterização de actores da série portuguesa «Sangue Frio», que deverá estrear em Dezembro deste ano. Esta sessão tem como objectivo demonstrar o potencial da maquilhagem na transformação em “zombies” dos artistas da série que, personificando esse tétrico papel, desfilarão de seguida.

Prevê-se que a ‘In Beauty-by Expocosmética’ seja um evento com elevada sofisticação e qualidade, com a sectorização a ser trabalhada de uma forma criativa em que cada área se apresenta com um tema próprio. O cabelo subordina-se aos fashion shows, a área das unhas às tendências das cores e o segmento da estética à temática zen.

“Pretendemos um evento com alma e personalidade própria”, explica Carla Maia, directora do certame, para quem, hoje em dia, “os organizadores de feiras devem ser facilitadores de negócios e ir ao encontro das necessidades do mercado, de preferência com eventos diferenciadores”.

A directora da feira justifica, ainda, a decisão da Exponor em promover a ‘In Beauty-by Expocosmética’ em Lisboa com o facto de se tratar “de um mercado forte e com uma grande procura”. Isto é, a realização do evento na capital portuguesa “dá resposta às solicitações do mercado profissional”.