Número total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de outubro de 2013


Exponor leva até Lisboa In Beauty, com as últimas tendências de estética, moda, cabelos e unhas

O mundo mágico das unhas vai estar em destaque na In Beauty-by Expocosmética, que está prestes a arrancar. De 5 a 7 de Outubro, numa organização da Exponor, esta feira apresentará as últimas novidades não só no campo das unhas, como também da estética, da moda em cabelos, assim como da área de wellness.

Demonstrações segmentadas de cada uma das áreas referidas, workshops, desfiles e concursos irão marcar os três dias da In Beauty, um certame dirigido ao público em geral nos dois primeiros dias e reservada a profissionais no dia de encerramento.

Assim, uma das actividades paralelas que promete animar o certame é o Campeonato Nacional de Nails Art, que se realiza no domingo, dia 6 de Outubro. Oportunidade para os participantes mostrarem toda a imaginação e criatividade na arte de bem tratar as unhas e perceberem em que patamar de profissionalismo se encontram, conhecendo novas técnicas e aumentando a sua auto-estima.

Os participantes devem completar o trabalho de decoração de unhas nas duas mãos de uma forma criativa e apropriada ao tema do Campeonato, que é «Conto de fadas». Terão de utilizar um mínimo de duas técnicas de Nail Art e terão duas horas para executar os trabalhos.

A In Beauty tem como madrinha da feira Cláudia Jacques, que marcará presença, assim como muitas outras figuras públicas, no cocktail de boas-vindas, que acontece a 5 de Outubro, pelas 14h00. Com mais de meia-centena de expositores das várias áreas, não faltará elegância, singularidade e profissionalismo nesta In Beauty que terá várias iniciativas paralelas a decorrer durante os três dias:

5 de outubro

• Cocktail de Inauguração

Horário: 14h00

• Workshop Estilismo de Unhas

Horário: 15h00 - 16h00
Local: Trends Louge
Organização: Nails 21

• Collove In Beauty Fashion Show

Horário: 16h00
Local: Palco
Organização: In Beauty e Collove

• Apresentação MicaBeauty

Horário: 16h30
Local: Stand MicaBeauty
Organização: MicaBeauty

• Desfile Bazaar a Porter

Horário: 17h00

Local: Palco

Organização: In Beauty e Bazaar a Porter

• Workshop Maquilhagem e Unhas (Bloggers e Press) - 2ª Parte

Horário: 17h00 - 18h00
Local: Trends Louge
Organização: Fun Fashion

• Casting «Queres ser a próxima manequim da Collove?»

Horário: 18h00
Local: Palco
Organização: Collove

 

6 de outubro


• Sangue Frio: Sessão de caracterização com elenco

Horário: 15h30 - 18h00
Local: Trends Lounge
Organização: Estética Viva

• Sangue Frio: Apresentação do Teaser com elenco

Horário: 18h30
Local: Palco
Organização: Estética Viva

• II Campeonato de Nail Art em Portugal

Horário: 14h00 - 16h00
Local: In Beauty Passerelle
Organização: Nail Couture e Revista de Estilismo de Unhas

 
HORÁRIO DA FEIRA:

5 de Outubro: 14h00/22h00

6 de Outubro: 10h00/19h00

7 de Outubro: 10h00/19h00 (Só para profissionais)
 

Entrada: cinco euros

Profissionais e estudantes: dois euros

Negócios da construção em foco na Exponor

com a 26ª edição da Concreta

 
De dois em dois anos, a Exponor, em Leça da Palmeira, transforma-se no palco dos grandes negócios da construção, com a realização da Concreta – Feira Internacional da Construção para uma Regeneração Urbana Sustentável. Este ano, entre 23 a 26 de Outubro, o certame desenvolve-se em três vertentes fulcrais: a Internacionalização, o I&D e Inovação e a Regeneração Urbana e Sustentabilidade.

No que toca à internacionalização, o certame vai criar, pela primeira vez, o ‘Portugal Meeting Point’, uma zona com várias atividades e valências. Este espaço funcionará como um “show room” de grandes dimensões, materializando, através de módulos individualizados ou através de “instalações”, as soluções e os materiais apresentados pelas empresas fabricantes nacionais presentes no Certame, conferindo-lhe uma nova dimensão e corporizando uma infraestrutura autónoma e complementar à feira comercial. O “Portugal Meeting Point” será o centro nevrálgico dos encontros de negócio entre a procura nacional e internacional e a oferta nacional.

Esta edição da Concreta aposta, ainda, fortemente na inovação e I&D, fomentando no seu recinto a ligação entre os empresários e as universidades para estimular o conhecimento e a adoção de técnicas e procedimentos inovadores.

Na vertente da sustentabilidade, a atenção vai focar-se, essencialmente, na evolução de novos e mais eficientes materiais de construção.

Paralelamente, a Concreta acolhe, ainda, o ISCE-International Steel Construction Exhibition, organização da responsabilidade da Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista.

A 26ª Concreta reserva os três primeiros dias para profissionais, sendo o dia 26 aberto ao público. O certame funciona entre as 10h00 e as 19h00.