Número total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de outubro de 2013


Mágico português Helder Guimarães nos trilhos da Broadway com «Nothing to Hide»

É mais um passo marcante na carreira do mágico português Helder Guimarães. O espectáculo «Nothing to Hide», um verdadeiro recorde de bilheteira, vai entrar nos trilhos da Broadway, em Nova Iorque. Após inúmeras repetições, assistências lotadas sem precedentes e quebrando vários recordes de bilheteria na Geffen Playhouse, em Los Angeles, o espectáculo atravessa o continente americano e chega a Nova Iorque, onde estreia a 25 de Outubro e permanece em cena até 8 de Dezembro.
Helder Guimarães (2011 e 2012 Parlour Magician of the Year) criou o espectáculo com Derek Delgaudio, e ambos são os protagonistas deste show, que tem encenação assegurada por um vencedor de um Emmy Award, Neil Patrick Harris. "Helder é um mestre, um intelectual hilariante, e um verdadeiro cavalheiro. Trabalhar com ele é um verdadeiro privilégio. É aberto a sugestões, notavelmente altruísta, e está sempre disposto a melhorar. É tudo o que um encenador quer”, considera Neil.
Com apenas trinta anos de idade, o mágico português, que actualmente vive em Los Angeles, nos EUA, já venceu por duas vezes o Prémio de Mágico do Ano, considerado como o “oscar” da magia. O sucesso de «Nothing to Hide» foi uma alavanca para a conquista deste prémio, uma vez que o espectáculo recebeu rasgados elogios da crítica especializada e conquistou espectadores como Eva Mendes, Maria Sharapova, Barbara Streisand, Steve Martin, Aziz Ansari, Ryan Gosling, JJ Abrahams, Zack Galafinakis, Jimmy Kimmel ou Aimee Mann.
Currículo
Nascido em 1982, no Porto, Helder Guimarães começou muito cedo a mostrar apetência pela magia e prestidigitação, tendo feito uma primeira apresentação pública logo aos quatro anos. Com apenas 12 anos já participava em competições nacionais e internacionais.
Em 2004, tornou-se o primeiro português a ganhar o Prémio Ascanio, o mais prestigiado prémio nesta área em Espanha, que é a maior potência a nível mundial na área da prestidigitação. De realçar que foi o primeiro não-residente em Espanha a consegui-lo.
Mais tarde, em 2006, sagrou-se Campeão Mundial de Magia com Cartas, na Suécia, sendo o primeiro e único português a alcançar esse galardão. Este foi um momento que fez catapultar a carreira de Helder Guimarães, que a partir daí começou a realizar espectáculos um pouco por todo o mundo.