Número total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de outubro de 2013


bbgourmet inaugura espaço no Arrábida Shopping

e chega à Baixa do Porto até final do ano
 
Está em marcha o projecto de expansão do grupo de restauração bbgourmet, que inaugura mais dois restaurantes até ao final deste ano. Já na próxima quinta-feira, abre portas o bbgourmet Arrábida, em Gaia, e até final do ano o bbgourmet chega à Baixa do Porto, para se instalar na Rua Fernandes de Tomás, no emblemático edifício do Palácio do Comércio.
O conceito dos dois novos espaços vai na linha que norteou a abertura recente de dois outros restaurantes – no Península Boutique Center e nas Antas -, muito centrado na oferta de refeições gourmet em 5 minutos, que podem ser consumidas no restaurante, em casa ou no escritório, através da «marmita bb». As refeições traiteur, pré-confeccionadas, que podem ser levadas para casa e mantidas em frio positivo com uma duração de 30 dias, é outra valência de aposta forte destes espaços.
Jorge Santos, administrador do grupo bbgourmet, justifica a opção de localização dos novos espaços pelo facto de o bbgourmet “ter critérios de diferenciação relativamente à restauração normal dos shoppings e porque, em geral, estes espaços são dos locais mais selecionados para a abertura de lojas”.
Já no que respeita à Baixa do Porto, que cada vez mais é um ex-libris da movida e de espaços diferenciadores, Jorge Santos está convencido de que “será um espaço emblemático, numa zona que é o futuro da cidade e que vai de encontro à filosofia cosmopolita do bbgourmet”. O restaurante situar-se-á no edifício do Palácio do Comércio, na Rua de Fernandes Tomás, e deverá abrir até final deste ano.
Franchisar está nos planos do grupo, que tem como meta abrir três novos espaços por ano. O plano de investimentos para 2013 está orçado em 600 mil euros, com os restaurantes das Antas, Arrábida Shopping e Baixa, que no total criarão mais 30 postos de trabalho.
 

Cerca de 20 mil pessoas entre muitos famosos

passaram pela ‘In Beauty by Expocosmética’
 

A ‘In Beauty - by Expocosmética’ levou até à MEO Arena (antigo Pavilhão Atlântico), em Lisboa, cerca de 20 mil pessoas interessadas em ver as últimas tendências nas áreas do cabelo, unhas, estética, cosmética e também moda.

Considerada já pela organização como tendo sido um certame com grande sucesso, esta primeira edição da feira, em Lisboa, contou com demonstrações segmentadas de cada uma das áreas referidas, assim como workshops, desfiles e concursos, para além de um grande dinamismo e interacção entre expositores e visitantes.

Entre as iniciativas que mais destaque mereceram, quer nos profissionais, quer no público em geral, contam-se os workshops de maquilhagem e unhas, os desfiles das marcas ‘Collove’, de roupa interior e collants, e ‘Bazaar a’Porter’, de roupa feminina, o ‘Campeonato Nacional de Nail Art’, cuja grande vencedora foi Sara Pinto, formadora do projecto «Perfect Nails», ou ainda a caracterização ao vivo do elenco da série ‘Sangue Frio’, que promete brevemente fazer furor na televisão.

Com a participação de cerca de 80 expositores, os três dias em que decorreu a In Beauty atraíram também muitas caras mediáticas, que não quiseram deixar de conhecer as últimas novidades no que aos cuidados das unhas, cabelo, cosmética ou estética dizem respeito. Entre elas estavam Cláudia Jacques, madrinha da feira, Alexandra Fernandes, a atriz Sofia Ribeiro, José Moutinho, Mónica Sofia e Rubim, Isabel Nogueira, entre muitas outras.

No final da feira expositores e organização demonstraram grande satisfação face ao retorno e interesse demonstrado pelo público. A Exponor prepara-se agora para a 13ª edição da Expocosmética, a ‘irmã mais velha’ da In Beauty. Esta feira realizar-se-á em Maio de 2014.