Número total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013


Espectáculo de magia de Helder Guimarães

bate recorde de bilheteira na Broadway
 
«Nothing to Hide», espectáculo de magia do português Helder Guimarães, tem encantado a Broadway. A imprensa norte-americana não tem poupado elogios ao espectáculo, que face à grande receptividade do público já viu prolongada a sua temporada de exibições até 19 de Janeiro, quando o inicialmente previsto era findar a 9 de Dezembro. “Numa época em que a Broadway lida com orçamentos multimilionários, um dos mais apaixonantes espectáculos que lá está é feito com um simples baralho de cartas”, escreve o conceituado «Washinghton Post» a propósito deste espectáculo, que estreou a 23 de Outubro.

Datava de 1994 o último espectáculo de magia intimista que esteve na Broadway. O regresso deste género artístico chegou agora com «Nothing to Hide», um espectáculo de Helder Guimarães, considerado o melhor mágico do mundo para a Academia de Artes Mágicas de Holywood, e que recebeu recentemente o seu segundo oscar da magia.

«Nothing to Hide» já havia sido um sucesso em Los Angeles, com inúmeras repetições, assistências lotadas sem precedentes e quebrando vários recordes de bilheteria na Geffen Playhouse, uma das mais consagradas casas de espectaculos.

O espectáculo que está agora em Nova Iorque, na Broadway, foi criado por Helder Guimarães (2011 e 2012 Parlour Magician of the Year) e Derek Delgaudio. Ambos são os protagonistas de uma obra encenada pelo conceituado Neil Patrick Harris.

Com apenas trinta anos de idade, o mágico português, que actualmente vive em Los Angeles, nos EUA, já venceu por duas vezes o Prémio de Mágico do Ano, considerado como o “óscar” da magia. O sucesso de «Nothing to Hide» foi uma alavanca para a conquista deste prémio, uma vez que o espectáculo recebeu rasgados elogios da crítica especializada e conquistou espectadores como Eva Mendes, Maria Sharapova, Barbara Streisand, Steve Martin, Aziz Ansari, Ryan Gosling, JJ Abrahams, Zack Galafinakis, Jimmy Kimmel ou Aimee Mann.

Nascido em 1982, no Porto, Helder Guimarães começou muito cedo a mostrar apetência pela magia e prestidigitação, tendo feito uma primeira apresentação pública logo aos quatro anos. Com apenas 12 anos já participava em competições nacionais e internacionais.

Expozoo leva até à Exponor

tudo sobre o mundo animal
 
A presença dos animais é cada vez mais imprescindível para os homens, seja por estimação, companhia ou segurança. Dias 18 e 19 de Janeiro, todas as vertentes ligadas ao binómio homem/animal estarão presentes na Expozoo - VIII Exposição do Mundo Animal, decorrendo em simultâneo a Exposição Canina Internacional do Norte e a Exposição Felina do Norte.

Inquéritos recentes apontam para que cerca de 50 por cento dos lares portugueses têm na sua composição familiar um ou mais animais, sendo que o cão continua a ser a espécie de eleição. Todavia, gatos, pássaros, peixes e outros animais, com destaque para a presença cada vez mais notada das espécies exóticas e invulgares, como cobras, aranhas ou escorpiões são acolhidos pelas famílias portuguesas.

A Expozoo – VIII Exposição do Mundo Animal, este ano, leva até ao recinto da feira uma exposição de coelhos anões. São animais que se adaptam muito bem a casas pequenas, como apartamentos, e são muito procurados para companhia, uma vez que são seres que estabelecem uma grande cumplicidade com os donos, são dóceis e dão pouco trabalho. Os visitantes terão ainda oportunidade para conhecerem outras espécies que estarão em exposição, como aves ou felinos.

Exposição canina Internacional do Norte

Como fator suplementar de atractividade, decorrerá na mesma data mais uma edição da Exposição Canina, organizada pelo Clube Português de Canicultura, onde estarão mais de três mil exemplares das mais variadas raças. Um evento que costuma registar a presença de milhares de visitantes, na casa dos vinte mil, entre profissionais e apreciadores de animais de companhia.

Para o bem-estar dos animais, há uma variedade de fatores a levar em conta, desde o habitat, lazer, até mesmo a questões estéticas, aspetos que não são descurados nesta Expozoo. Neste sentido irão realizar-se diversas actividades paralelas, designadamente uma exposição de aquariofilia e concurso de decoração de terrários, um aquashow onde os animais mostrarão as suas habilidades e um concurso de grooming, onde desfilarão as últimas tendências de penteados animal.

No ‘Espaço Dartacão’, várias forças de segurança sensibilizarão os visitantes para questões ligadas ao treino animal de obediência, especialmente de cães e cavalos.

A valência do negócio também não será esquecida e a Exponor está a preparar o reposicionamento da Expozoo como o palco privilegiado dos negócios ligados a esta actividade, propondo-se ser, simultaneamente, um grande fórum de reflexão sobre esta temática.

O Banco de Sangue Animal (BSA) também estará presente na feira, para divulgação do seu trabalho, que marcou uma viragem na Medicina Transfusional Veterinária. Desde o início da sua actividade, o BSA já salvou a vida a uma quantidade muito significativa de animais e fornece sangue, mensalmente, para quase cem transfusões a realizar por todo o País.

Resta referir que a feira é aberta ao público, das 9h00 às 19h00. O custo dos bilhetes é de 3 euros, sendo gratuito para crianças até aos 12 anos.