Número total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Sugestões de prendas para o Natal

O Natal é a época de ofertar por natureza. Os distintos sabores tradicionais portugueses vão à mesa, harmonizados com os bons vinhos nacionais, que não podem faltar na Consoada dos lares portugueses.
Uma dessas propostas é o novíssimo «Guadalupe Winemakers Selection Branco 2010, do produtor alentejano Quinta do Quetzal, um vinho de cor citrina, cheio e equilibrado, que acompanha na perfeição o indispensável bacalhau na noite de Natal, e que pode ser adquirido por 7, 5 euros.
Da Quinta do Portal surge uma opção tentadora e que vai surpreender. Um «Século de Porto» é composto por uma mala com quatro garrafas de vinho do Porto, que, pela sua idade somada, correspondem a 100 anos (10+20+30+40), por um preço de 170 euros.

Se a gastronomia é presença muito apreciada na época, o conforto não pode ficar esquecido e a qualidade dos collants da Collove são outra opção para uma prenda de Natal. Peças em microfibra, elegantes e adaptáveis a várias situações do dia-a-dia-, tornam a mulher mais elegante e feminina.




Receba 2014 na companhia dos bons vinhos
e sabores do Douro na Casa das Pipas

Na passagem-de-ano renovam-se esperanças, fazem-se projectos e para que 2014 possa trazer tudo o que anseia, a paisagem do Douro e a exuberância dos seus vinhos e sabores podem ser óptimos ‘conselheiros’.
A Casa das Pipas, unidade de enoturismo da Quinta do Portal, tem preparados programas especiais, para passar só a noite de réveillon, ou para uma estadia prolongada por três dias.
O farto menu de réveillon preparado pelo chef Milton Ferreira prevê para entrada um buffet de salgadinhos e de queijos. A refeição começa com um creme de cebola com moira, a que se segue uma garoupa assada no forno com gnocchi de batata, tomate seco e azeitona preta com molho de queijo de cabra. De seguida, vem à mesa, uma vazia de vitela em crosta de queijo da Serra com risoto de cogumelos.
Para rematar a refeição, a sobremesa proposta é uma tarte de maçã com frutos secos e gelado de noz, sobre coullis de frutos vermelhos, tudo na companhia da excelência dos vinhos da Quinta do Portal.
Noite dentro, os comensais terão ainda à disposição um buffet de frutas laminadas e um buffet de doces natalícios, onde não faltam as tradicionais rabanadas, sonhos, arroz-doce e bolo-rei.
Do programa especial de réveillon fazem ainda parte uma visita ao armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira, com prova de vinhos, logo à chegada, e um brunch no primeiro dia do ano.

O programa, para dois dias, tem um custo a partir de 250 euros por pessoa e para três dias a partir de 280 euros.