Número total de visualizações de página

terça-feira, 2 de setembro de 2014

«Cake Fest» promove a receita com que se criam empregos!

grande evento nacional na Exponor, de 5 a 7 de setembro

O cada vez maior número de profissionais e amadores que se dedicam à arte de decoração de bolos e festas tem o seu maior evento nacional entre 5 e 7 de setembro com a realização do Cake Fest – Festival de Cake Design, na Exponor.
Após o primeiro certame de âmbito nacional, que teve lugar no ano passado, o crescente peso destas atividades reflete-se agora nesta iniciativa ainda mais ousada e onde se incluem shows, concursos, workshops e demonstrações. Num ambiente festivo, o público terá contacto direto com a oferta a nível de decoração e organização de festas, confeção artística de bolos, animação e uma série de outras áreas relacionadas.
Este é já um nicho de mercado com relevante dimensão pois, mesmo não havendo números e estatísticas disponíveis, é notória a crescente procura e oferta. O fenómeno resulta, em grande medida, da conjuntura económica que levou muitos jovens à procura de primeiro emprego ou profissionais que perderam o posto de trabalho a reinventarem ocupação profissional e criarem a sua própria fonte de rendimento. Fruto do engenho estimulado pela crise e, muitas vezes, apoiado na experiência pessoal, a criatividade e a imaginação têm feito surgir projetos de empreendedorismo, novos conceitos, propostas diferentes e designs arrojados, seja na decoração de bolos ou seja na realização de eventos festivos, bem como na criação de objetos e acessórios para festas.
Pela mesma razão, também a necessidade de aprimorar técnicas, tanto operacionais e de produção como de gestão dos projetos, implica maior procura de formação específica para os novos empresários e a nível de culinária e doçaria.
O Cake Fest é, por isso, o grande ponto de encontro de quem encara este setor como atividade profissional e precisa de enriquecer os seus conhecimentos. É, também, o melhor momento para o público encontrar as soluções que procura e descobrir outras quem nem sabia existirem, beneficiando da presença de um vasto conjunto de profissionais, entre os quais vários estrangeiros.
Além das já referidas, outras áreas divulgam também no evento a sua oferta, desde as embalagens à arte de decoração com chocolate, passando pelos equipamentos, ingredientes e vestuário de trabalho.
As atividades complementares ao festival, nomeadamente as demonstrações ao vivo e os concursos, constituem, por si só, verdadeiros e interessantes espetáculos de animação, que também contribuem para estimular no visitante a paixão pelo cake design.

Resta referir que o Cake Fest tem as portas abertas entre as 10h00 e as 19h00 durante os três dias de realização e a entrada tem um custo de 6€.

Sem comentários:

Enviar um comentário