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quarta-feira, 19 de novembro de 2014


‘Óscares’ do imobiliário de retalho a nível mundial

TANYA HEATH vai aos Mapic Awards
com as lojas do Porto e Paris
- vencedores são conhecidos a 20 de Novembro


A primeira loja portuguesa da marca de tacões e sapatos de senhora TANYA HEATH Paris, recentemente inaugurada no Porto, foi nomeada juntamente com a casa-mãe, em Paris, para a final dos Mapic Awards. Trata-se de uma prestigiada competição internacional que funciona como os “Óscares” no sector imobiliário de retalho e cujos vencedores serão conhecidos a 20 de Novembro.
Tendo a marca mais de uma dezena de lojas por todo o mundo, esta nomeação, na categoria de “Best new retail concept”, assenta numa candidatura conjunta das lojas de Paris e do Porto. A distinção põe assim debaixo dos focos o espaço situado na zona portuense de "Miguel Bombarda", cuja concepção tem a assinatura de Mário Azevedo e Paula Ferreira Alves, do INAIN – Gabinete de Arquitectura e Design de Interiores.
Criados em 1996, os Mapic Awards distinguem anualmente a excelência, inovação e criatividade no imobiliário de retalho a nível mundial, tendo já premiado marcas e conceitos como Sonae Sierra, The Body Shop, Primark, Adidas, McDonald's e Desigual. Além do reconhecimento e prestígio, o galardão confere grande visibilidade aos nomeados pois envolve os melhores projectos e as maiores empresas a nível mundial, sendo escrutinado pelo próprio sector.
«É um enorme orgulho e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade a notícia desta nomeação para a final, apenas um mês após termos inaugurado a loja», admite a dupla de empresários Paula Andrade e Henrique Leite, responsável pela estreia da marca no nosso país. «Independentemente do resultado» - acrescenta-, «é um forte estímulo e ajuda-nos a avançar com a decisão de levar a TANYA HEATH Paris a outras regiões e, mesmo, a outros mercados lusófonos».
Agora sob as atenções mundiais, a loja portuguesa apresenta os inovadores sapatos concebidos pela criadora franco-canadiana Tanya Heath, os quais mudam de estilo com uma simples e prática troca de saltos/tacões. Mas o espaço é, também ele, uma concepção original a partir de uma antiga galeria de arte: com um painel de retroprojecção virado para o exterior, onde são exibidos pequenos filmes demonstrativos da facilidade de troca dos saltos dos sapatos e da qualidade de fabrico, a loja tira partido da grande visibilidade por se situar num cruzamento de muita circulação de carros e peões. Tem o interior dominado por traços modernos e um atractivo expositor de saltos, dispondo ainda de uma área de exposição de arte contemporânea, no piso inferior, com peças de vários autores.
A 19.ª edição dos Mapic Awards contemplou candidaturas em diferentes categorias por subsectores e estratégias de negócio, indo a da TANYA HEATH Paris + Portugal disputar com as francesas Causses e Sport d'époque e a italiana Out of Gluten o prémio de “Melhor novo conceito de retalho”. A alemã C&A, a espanhola 100 Montaditos e a italiana Illy são algumas das nomeadas noutras categorias.
As candidaturas foram analisadas durante o mês de Outubro por um júri internacional e os vencedores serão revelados a 20 de Novembro, numa cerimónia a realizar durante o “Mapic”. Trata-se de uma grande feira sectorial que, durante três dias, reúne em Cannes, França, 300 dos mais influentes profissionais do sector de todo o mundo, bem como centenas de empresas e marcas e mais de 8.000 participantes nas vertentes de exposição, conferências e eventos de networking.

Desde a sua criação, os Mapic Awards receberam já 1.600 candidaturas e atribuíram 118 troféus a marcas/empresas/conceitos de 40 países, contribuindo para promover a ousadia, a criatividade e a capacidade empreendedora em diversos domínios.

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