Número total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Mais antiga feira de conceito stock-off volta
à Alfândega do Porto para escoar objectos
de design e decoração

Quando há treze anos a «Oficinas Gerais» decidiu realizar um evento que ajudasse as empresas da área de decoração e design a escoar peças de anteriores colecções a preços muito abaixo dos praticados regularmente, estava longe de imaginar a longevidade da iniciativa. Mas o certo é que a XIII edição do «Stock-off de Objectos de Design e Decoração» é uma realidade e está já agendada para acontecer de 21 a 23 de Fevereiro, voltando a ocupar uma das alas do majestoso edifício da Alfândega do Porto.
Em tempos de retracção económica, a possibilidade de adquirir peças de autor emblemáticas, com descontos que podem chegar até aos 80%, resulta numa excelente oportunidade para os consumidores, seja para renovar a decoração do lar, seja para refrescar o escritório.
As empresas, por seu turno, vêem na stock-off um excelente veículo de escoamento de produtos provenientes de colecções anteriores, permitindo-lhes, ainda, ganhar espaço em armazém.
Prova do sucesso deste certame é a presença desde a primeira edição de alguns dos expositores, alguns deles fazem parte dos mais conceituados players desta área, como são os casos da Empatias, Bastidor, Unique, Sem Nome, Oficinas Gerais, Smoke Signals ou a MOOOI entre muitas outras.
A feira anterior, que foi bastante concorrida em termos de visitantes, cerca de 12 mil, prova de que numa altura como esta a relação qualidade/preço do material exposto é, de facto, uma oportunidade a não perder.
De alguns anos a esta parte que o evento se realiza no edifício da Alfândega do Porto, depois de nas primeiras edições ter tido lugar no Mercado Ferreira Borges. A grande afluência de público que se costuma registar nos três dias do «Stock-off de Objectos de Design e Decoração» ditou a necessidade de transferir o certame para um local com outra capacidade, tendo sido escolhido o emblemático edifício da Alfândega do Porto.

HORÁRIO: Sexta-feira e sábado, dias 21 e 22, a «Stock-off de Objectos de Design e Decoração» está aberta entre as 10h e as 23h, e no dia 23, domingo, abre portas às 10h00 e o encerramento está marcado para as 20h. O valor da entrada será de 2 euros.