Número total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

InHouse concentra na Exponor maior oferta
de todos os produtos para a casa! 

A Exponor InHouse volta a concentrar este ano uma vasta lista de empresas com variados artigos para o lar, desde o interior ao exterior da casa.
Este certame realiza-se de 13 a 16 de Fevereiro e de 20 a 23 de Fevereiro, tendo como grande mais-valia a maior oferta de produtos num só espaço, permitindo ao público experimentar e presenciar os artigos expostos.
Propostas de decoração, mobiliário, jardim, iluminação e piscinas preenchem a InHouse, marcadas pela originalidade, diversidade e criatividade. Visitantes e expositores têm a oportunidade de ter uma visão global do mercado, incluindo as suas diversas áreas setoriais especializadas.
O certame realizar-se-á durante oito dias para potenciar as vendas dos participantes, sendo que a organização promete apresentar novas tendências de decoração, soluções para mobiliário e decoração, assim como um stock-off de produtos.
Paralelamente serão desenvolvidos vários eventos e ações, como a Horta Comigo – Evento de Hortas - Jardins Urbanos, entre 13 e 16 de fevereiro. Entre 20 e 23 de fevereiro, ocorre o Portugal DOP - Roteiro de Saberes e Sabores, que reúne o melhor da produção nacional com as chancelas DOP, IGP e DOC e que atestam a qualidade e autenticidade dos produtos regionais presentes neste evento. O Espaço Restauração estará à disposição durante o período de funcionamento da Exponor Inhouse, dando a oportunidade aos visitantes de saborear uma refeição com as melhores carnes de raça portuguesa.
Setor do mobiliário em crescimento
A atividade económica ligada à fileira casa tem vindo a revitalizar-se e a recuperar da retração conhecida com a conjuntura do País. O conjunto de atividades que integra este setor assume uma expressão significativa na economia nacional, corroborada pelo seu peso relativo no total das indústrias transformadoras em variáveis como o emprego (8,3%), valor acrescentado bruto (4,4%) e volume de negócios (2,9%), destacando-se as atividades ligadas ao mobiliário e colchoaria.
Nos últimos oito anos, as exportações têm conhecido um desempenho positivo, sobretudo nos anos mais recentes, o que, conjugado com a prestação inalterada das importações, resulta numa melhoria notória da balança comercial. O esforço para a incrementação da vertente exportadora do setor está expresso no aumento de 12 pontos percentuais em 2011 face a 2004.
O produto mais exportado por Portugal – os móveis de madeira – corresponde ao produto mais importado a nível mundial, o que sugere que a produção lusa tem criadas bases para se perfilar como fornecedora de referência num produto que encerra uma enorme oportunidade.
Resta referir que o custo de entrada na InHouse é de dois euros, dando acesso à feira que decorre paralelamente, a Horta Comigo, entre 13 e 16 de fevereiro e ao Portugal DOP, entre 20 e 23 de fevereiro.

HORÁRIOS
13, 14, 20, 21 de fevereiro – 17h00 – 23h00
15, 16, 22 de fevereiro – 11h00 – 23h00
23 de fevereiro – 11h00 – 20h00