Número total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Modelo Débora Montenegro é a relações públicas da feira

In Beauty-by Expocosmética volta à MEO Arena
com mais oferta e mais expositores


A In Beauty-By Expocosmética – Feira Internacional de Cosmética, Estética e Cabelo está de volta à MEO Arena para a sua segunda edição, depois de um número de estreia que foi um sucesso. Para este ano, está assegurado um reforço da oferta e da qualidade expositiva, a par de um crescimento da área ocupada para mais de 7.000 metros quadrados.
Ao longo de três dias, de 11 a 13 de Outubro, a MEO Arena faz as delícias de qualquer mulher moderna e cosmopolita, voltando a receber com elegância e glamour e com “um crescimento em quantidade e em qualidade”, garante a diretora da feira, Carla Maia. “Sendo uma feira recente e claramente profissional, os resultados da estreia levam-nos a reforçar esta aposta e a avançar para a segunda edição com um crescimento da área ocupada na ordem dos 45%”, adianta a responsável de uma feira que tem este ano a modelo Débora Montenegro como relações públicas.
Carla Maia deposita grandes expectativas neste certame e coloca a fasquia elevada, pretendendo atingir um número de visitantes que ronde as 25 mil pessoas. Para tal, e apoiada na tendência de crescimento que o setor ligado à cosmética, estética e cabelos vem registando, a feira apresenta um recheado programa de atividades paralelas, onde serão reveladas as tendências do setor, assim como várias novidades na área do bem-estar. Estão já confirmados shows de cabelo e de maquilhagem, assim como o «III Campeonato Nacional de Nail Art». Espaço, também, para dois desfiles de moda: um de collants e roupa interior feminina a cargo da Collove e outro da Quadrelli by Monica Sofia. Haverá, também, atividades focadas nas tendências das cores, sobretudo nas unhas, enquanto o segmento da estética abordará as temáticas do rejuvenescimento, pêlo e emagrecimento e assegurará apresentações práticas no campo da massagem facial e seus benefícios para a saúde e bem-estar.
Aberta ao público nos dois primeiros dias e exclusivamente aos profissionais no último dia, a In Beauty-By Expocosmética visa responder às necessidades e preferências do mercado que, tanto no caso feminino como masculino, demonstra cada vez maior apetência pelos produtos e serviços ligados aos cuidados estéticos, ao bem-estar, à beleza e à elegância com sofisticado requinte.

ACTIVIDADES PARALELAS CONFIRMADAS
11 de Outubro
- Inauguração – 14h00          
- Desfile Collove – 15h00          
- Desfile Quadrelli by Monica Sofia – 17h00

12 de Outubro
- III Campeonato de Nail art – 10h00 / 11h00 - Organização: Nail Couture
- Show de Maquilhagem - 15h00 - Organização: ANEP
- Show de Cabelos – 16h00 - Clube Artístico

13 de Outubro
- III Campeonato de Nail Art - 10h00 / 13h50 - 18h00 / 18h30 - Organização: Nail Couture

- Benefícios da Massagem Facial – 14h00 - Organização: ANEP
Cake Fest cresce e já aguça
o apetite para a edição de 2015


A segunda edição do Cake Fest, que se realizou na Exponor, foi a confirmação de que o setor da decoração de bolos tem cada vez mais profissionais, adeptos e curiosos interessados em tudo o que se prende com o cake design. Este segundo ano confirmou e superou o sucesso da primeira edição, facto comprovado com o aumento do número de visitantes para cerca de cinco mil e com o crescimento em 20% do número de expositores e área expositiva.
O Cake Fest, que esteve aberto ao público em geral, ficou ainda marcado pela interação entre curiosos e profissionais, por força dos vários workshops para adultos e crianças, demonstrações e, ainda, concursos que foram bastante participados.
Organizados com o objetivo de promover a criatividade e a técnica, os referidos concursos testaram os participantes em três categorias diferentes: ‘Bolo de Noiva’; ‘Mesa de Festa’ e ‘Bolo Esculpido’. A vencedora em ‘Bolo de Noiva’ foi Cláudia Oliveira, seguida de Ana Marta Ferreira e Ana Miranda. No tocante à categoria ‘Mesa de Festa’, foram distinguidas Paula Silva e Daniela Miranda, enquanto os melhores bolos esculpidos foram apresentados por Carla Quintas, Joana Barbosa e Ana Marta Ferreira. Além da distinção, as autoras dos bolos premiados receberam prémios monetários e também vales de compras patrocinados pelos expositores «IstoFaz-se», «Confeipan», «Dekorcake» e «Festas com Arte».
Por outro lado, sendo o cake design ainda um nicho de mercado, certo é que os agentes ligados a esta atividade têm registado crescimentos muito assinaláveis, e isso foi visível nesta feira, deixando organização e expositores satisfeitos.
Vasco Fernandes, da «Isto Faz-se», teve uma das presenças mais notórias no evento, com uma oferta muita variada, e mostrou-se “muito satisfeito com a adesão de todos os visitantes aos nossos serviços e produtos”. Registando “com agrado o crescimento da feira”, sublinhou “as oportunidades de negócio surgidas no Cake Fest”, esperando que a feira de 2015 “continue a crescer, porque seria um bom sinal para todos”. Eurico Viana, da «Sodifer», também se congratulou com os resultados da feira, “que estiveram perfeitamente dentro das nossas expectativas, sobretudo pelos contactos que proporcionou com as pessoas que têm ligação a esta área, o que nos permitirá, com certeza, tirar vantagens num futuro próximo”.
A «Pirikos» esteve pela primeira vez na feira e o primeiro dia foi de grande atividade no seu stand. Um dos responsáveis pela empresa, Luís Gaspar, enfatizou a “adesão dos visitantes aos nossos produtos, que têm uma excelente relação qualidade/preço”. O Cake Fest é “um palco bom para darmos a conhecer a nossa oferta, que tem preços acessíveis e uma qualidade garantida”.
Empresas espanholas também fizeram a sua estreia neste Cake Fest e, em alguns casos, a sua primeira incursão pelo mercado português. Sara Cebria, responsável da «Kelmy», empresa espanhola de produtos e matérias-primas para as indústrias de pastelaria e gelataria, já está presente no país, mas quis “com a feira dar um novo impulso à nossa presença no mercado português”. Outra caso de presença espanhola foi a «Canela em Casa» e, reconhecendo que as feiras em Espanha são muito maiores, “esta nossa presença em Portugal é uma oportunidade de nos apresentarmos a um novo mercado e, como temos loja e venda online, isto permite-nos abrir novas janelas de negócio”.

No certame estiveram cerca de 40 expositores, direta ou indiretamente ligados a esta atividade. A «Inocentro», empresa especializada em embalagens, considera “em termos globais muito positiva” a sua presença nesta feira. Hugo Aguiar sublinha que “os objetivos foram atingidos, porque alargámos a nossa rede de contactos, apresentámos os nossos produtos e estamos à espera do retorno disso em breve”. O mesmo sucedeu com a Ferneto» empresa de equipamento para pastelaria e frio, que estabeleceu “vários contactos que podem resultar em negócios a breve trecho”, disse Paulo Leite, um dos responsáveis.