Número total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Primeira loja portuguesa abre no Porto, em "Miguel Bombarda", a 20 de Setembro

TANYA HEATH Paris, os sapatos que mudam
de saltos e de estilo, chegam a Portugal!

 A marca de calçado de luxo para senhora TANYA HEATH Paris, que tem a particularidade de poder trocar de saltos/tacões com diferentes alturas e estilos, inaugura a primeira loja em Portugal no próximo sábado, dia 20, tendo sido escolhido o centro das artes e da moda portuense, a rua Miguel Bombarda, para se instalar.
A nova loja vai apresentar a grande novidade da criadora franco-canadiana Tanya Heath, composta por uma vasta linha de sapatos em que é possível trocar os saltos, escolhendo entre os mais variados estilos, tipos, alturas, formas, cores e padrões. O resultado pode ser transformar umas práticas sabrinas em clássicos scarpin para um encontro ou reunião e, depois, em elegantes stiletto para um cocktail. No regresso a casa, já pode voltar às sabrinas e ir relaxando mesmo antes de chegar.
Os sapatos TANYA HEATH Paris, com lojas em vários países, chegam a Portugal pela mão do casal de empresários Paula Andrade e Henrique Leite, que acreditaram na marca e decidiram apostar em levá-la à mulher moderna e sofisticada dos países lusófonos.
O primeiro sapato ‘multi-altura’ do mundo foi especialmente concebido a pensar na mulher urbana, activa, com uma agenda variada, mas que gosta de estar na moda. Assentando numa plataforma universal, acompanha a transformação da mulher ao longo do dia, de acordo com as circunstâncias, a ocasião e o ambiente, mediante uma prática e fácil troca dos saltos/tacões que lhe conferem um carácter personalizado e seguro.
Aliás, versatilidade e praticidade são duas das palavras-chave das criações de Tanya, dado que o calçado se adapta às mais variadas situações de uma forma muito simples e com apenas um clic.
Outras das características são a qualidade e conforto, já que o design tem em conta a importância do bem-estar e é apoiado com recurso a materiais como espuma amortecedora e couro macio. Tudo isso sem descurar a vertente fashion, sem a qual quase nada faria sentido.
Outra originalidade desta criação é o facto de cada par de sapatos ter um nome feminino, enquanto cada par de saltos tem um nome masculino em homenagem aos 14 engenheiros e vários artesãos que, durante três anos, participaram na sua concepção, elevando a um patamar superior a conjugação de tecnologia com inovação.
Além do conforto, o segredo do calçado TANYA HEATH Paris está no sistema super-rápido de troca de saltos associado a uma tecnologia de estabilização que permite andar com eles um dia inteiro.
A invenção levou Tanya Heath a ser seleccionada pelos investidores do show televisivo canadiano “Dragons' Den” da CBC (semelhante ao “Shark Tank” da ABC), devido à originalidade e potencial da sua criação. Tanya procurava um investimento de 1 milhão de dólares em troca de 20% do negócio para conseguir ter um centro em Paris e outro na América do Norte. Pormenores negociais acabaram por fazê-la recusar as propostas, o que não a impediu de avançar por conta própria e com passos mais firmes na concretização do negócio, que teve a primeira loja em Paris mas já se encontra em várias outras cidades europeias, e não só, chegando agora também ao Porto.
Paula Andrade e Henrique Leite inauguram o espaço TANYA HEATH Paris – Portugal, em Miguel Bombarda, pelas 18h30 do próximo sábado, 20 de Setembro.