Número total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Feira e salão na Exponor, em simultâneo com a EMAF

FIMAP/FERRÁLIA apresenta novidades
da fileira florestal e das madeiras

- eventos industriais de nível internacional entre 19 e 22 de novembro

A grande montra de tecnologia, equipamentos e novidades ligadas à fileira florestal e das madeiras regressa à Exponor entre 19 e 22 de novembro, para a FIMAP – Feira Internacional de Máquinas para Trabalhar Madeira que, mais uma vez, se realiza em paralelo com o FERRÁLIA – Salão de Acessórios e Equipamentos para a Indústria da Madeira.
Os dois eventos, que se tornaram já um marco obrigatório e de nível europeu nos negócios relacionados com a fileira florestal e a madeira, atingem neste ano as 18.ª e 13.ª edições, respetivamente, confirmando um longo historial de promoção e parceria com os agentes económicos. Acresce que a dupla FIMAP/FERRÁLIA vai decorrer em simultâneo com a EMAF – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria, o que permite potenciar a facilitação de negócios em cada um deles, como é objetivo primordial da Exponor.
Sendo altamente especializados, FIMAP e FERRÁLIA apresentam-se como a plataforma ideal para a apresentação de soluções e inovações dirigidas a toda a cadeia de valor industrial.
De acesso reservado a profissionais, estes eventos terão as portas abertas diariamente das 10h00 às 20h00 e ali poderão encontrar-se produtos e equipamentos ligados ao trabalho da madeira aos mais diversos níveis, incluindo derivados, e também colas, tintas e outros produtos químicos, caixilharias, ferragens, ferramentas, equipamento de aspiração e software.
O perfil do visitante é também muito vasto e vai de arquitetos e decoradores a carpinteiros, instaladores, reformadores, associações, cooperativas, escolas e centros de formação, fornecedores grossistas, indústria auxiliar e subcontratação.

Concurso promove I&D
A realização simultânea das três feiras é aproveitada pela EMAF para alargar aos expositores da FIMAP e do FERRÁLIA o desafio de participarem também no seu Concurso de Inovação, que vai agora para a 7.ª edição.
O concurso, fruto de uma parceria com a «Revista Robótica», visa conferir maior visibilidade e reconhecimento às componentes de investigação e desenvolvimento, destacando a sua importância crucial para a evolução da indústria das tecnologias de produção.

Neste enquadramento, o 7.º Concurso de Inovação vai atribuir os dois prémios habituais - Inovação Nacional (Leonardo da Vinci) e Inovação Internacional (Nicola Tesla) - aos produtos considerados de excelência, com incorporação de alto índice de inovação. A avaliação das candidaturas respeitará os aspetos de conceção, originalidade e operacionalidade dos produtos apresentados, sendo os projetos vencedores alvo de destaque em espaço próprio enquadrado na feira.