Número total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

No Douro, a Casa das Pipas convida
a celebrar o amor!

O romântico cenário de vinhedos do Alto Douro Vinhateiro espera por si para celebrar o dia de S. Valentim. A Casa das Pipas, unidade de enoturismo da Quinta do Portal, em Sabrosa, criou um programa cheio de paixão especialmente dedicado a esta data, onde propõe um jantar gourmet romântico, uma visita à obra arquitectónica de excelência de Siza Vieira - o armazém de envelhecimento de vinhos -, e uma estadia no charmoso hotel propriedade da empresa vitivinícola.
A viagem romântica pelos sentidos, da autoria do chef Milton Ferreira, começa com uma «troca de carinhos» entre uma trouxa de queijo cabra com compota de Viosinho, um folhado de alheira e cogumelos com uma salada de polvo em pasta de azeitona marinada. O caminho está assim aberto para o «despertar da paixão», com um creme de cenouras guarnecido de camarão salteado, a que se segue uma vitela com puré de batata-doce, cogumelos salteados e legumes. O cenário está montado para «o amor para todo sempre», com uma trilogia de chocolate com frutos vermelhos. Tudo, naturalmente, na companhia exuberante dos vinhos de eleição da Quinta do Portal.
A estadia inclui um welcome-drink junto à charmosa e acolhedora lareira da Casa das Pipas, jantar romântico no restaurante da propriedade, pequeno-almoço, visita ao armazém de envelhecimento de vinhos da autoria do arquitecto Siza Vieira e um late check-out.
Este irresistível programa tem um preço de 75 euros por pessoa em quarto standard, ou 85 euros em quarto superior. É possível estender o programa por dois dias, sendo que neste caso os preços serão de 85 euros por pessoa em quarto standard, ou 95 euros em quarto superior.

Situada em pleno coração do Alto Douro Património Mundial, no concelho de Sabrosa, a Casa das Pipas é uma unidade hoteleira multipremiada, tendo já sido distinguida duas vezes com o prémio Best of Wine Tourism. Ostenta ainda, e há vários anos consecutivos, o galardão «Chave Verde», que distingue as boas práticas ambientais aplicadas. A qualidade dos serviços da Quinta do Portal já levou a prestigiada revista Forbes a distinguir este destino como um dos dez melhores destinos enoturísticos do mundo para os wine lovers.


Sem comentários:

Enviar um comentário