Número total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015


 Restaurante O Xarroco reabre em Matosinhos
com o melhor sushi na ementa


O restaurante O Xarroco, situado perto da lota de Matosinhos, reabriu com um novo conceito, introduzindo no menu alguns dos mais saborosos pratos da cozinha japonesa, sem esquecer as especialidades de peixe grelhado, que o tornaram num espaço de visita obrigatória para os amantes da boa gastronomia. 
Depois de um curto período de encerramento para um ‘lifting’, O Xarroco recebe agora com um ar mais cosmopolita, moderno e requintado, mantendo porém a matriz tradicional que o caracteriza desde a sua fundação. O mar e a pesca são marcas identitárias do restaurante, numa decoração onde predominam os tons terra, que tornam agora o espaço mais aprazível para quem gosta de saborear o melhor que o nosso mar dá: o peixe!
Os peixes frescos são presença obrigatória na ementa, mas a grande novidade é a introdução do sushi e do sashimi na oferta, contando com a colaboração de um dos mais conceituados «sushimens» do País. Esta iguaria tradicionalmente japonesa veio para ficar no palato dos portugueses, tendo levado a nova gerência a ir ao encontro do gosto dos consumidores. Mas o cardápio não deixa de oferecer, por exemplo, o peixe galo frito com arroz do mesmo, ou acompanhado por uma açorda de ovos, bem como o rodovalho à Xarroco, especialidades que celebrizaram a casa.

Em O Xarroco, o cliente tem a possibilidade de degustar pratos confeccionados com uma criteriosa selecção de ingredientes, onde a relação qualidade/preço é das mais competitivas de toda a região, com um preço médio a rondar os 25 euros por pessoa.
Com lotação para 50 pessoas, O Xarroco fica situado na Rua Heróis de França, 507, e tem desde 2012 uma nova gerência, que pretende posicionar este espaço de restauração num patamar mais abrangente e com uma oferta mais diversificada. Por isso, existirão refeições temáticas e, para lá da arte de bem comer, outras artes como a música ou a poesia entram no menu.
As reservas podem ser feitas através do 22 9381649 ou pelo endereço electrónico oxarroco@gmail.com.


Sem comentários:

Enviar um comentário